Nível de inglês Avançado · Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Wrap-Up

Leituras de maio da Flavia

Eu realmente tenho um problema sério: toda vez que me proponho a ler determinados livros e faço uma lista TBR, eu nunca sigo, haha. Tudo bem que talvez esse mês que passou também não valeu muito porque ACOWAR me deixou numa ressaca absurda (a qual ainda me encontro, ajuda). Por isso, eu li mais livros do que esperava, especialmente por ser fim de semestre…

Mas ok, vamos parar de enrolar e contar para vocês quais foram minhas leituras de maio! ❤

A Court of Thorn and Roses (A Court of Thorn and Roses #1), Sarah J. Maas

Nível de inglês: intermediário/avançado

ACOTAR é um retelling da Bela e a Fera e conta a história de um mundo onde humanos e faeries viviam juntos até que, depois de uma guerra sangrenta são separados por um muro, mas ainda assim isso não foi o suficiente para que os humanos esquecessem do sofrimento que seus ancestrais passaram como escravos dos faeries. A narradora é a Feyre, uma humana que é forçada a caçar para alimentar a família, que antes era rica, mas depois de perder toda a fortuna, está além dos limites da pobreza. Após caçar perto da fronteira do muro, ela mata um faerie em forma de lobo e como consequência ela é levada a força para além do muro por uma criatura que aparece no meio da noite.
Lá ela descobre que a criatura é Tamlin, um high lord com o poder de transformar-se no animal e à medida que ela conhece esse novo universo, não só descobre que alguns faeries não são tão terríveis quanto nas lendas que ouviu, como também começa a sentir algo por Tamlin. Mas tudo complica quando Feyre descobre que há uma doença se espalhando pelo lado faerie do muro e que também pode ameaçar os humanos.

Eu tinha decidido reler ACOTAR (Corte de Espinho e Rosas) e ACOMAF (A Court of Mist and Fury/Corte de Névoa e Fúria) antes de pegar ACOWAR (A Court of Wings and Ruin) para ler, mas acontece que ele chegou mais cedo do que esperava e eu não aguentei esperar não, já fui direto assim que terminei ACOTAR. E deixa eu falar, essa releitura me fez encontrar alguns problemas de narrativa da SJM, mas também perceber como ela é uma storytelling maravilhosa e só me fez amar ainda mais essa trilogia por conta da maneira que ela planejou essa história — e como desde o primeiro livro o Tamlin já mostrava as garrinhas dele (de maneira figurada e literal, haha).

A Court of Wings and Ruin (A Court of Thorn and Roses #2), Sarah J. Maas

Nível de inglês: intermediário/avançado

Como eu faço para superar o fim de Feysand? AINDA bem que a SJM já falou que teremos mais 3 livros nesse universo e que focam em 3 casais diferentes porque sério, eu preciso desses casais e estou torcendo para que seja focado em alguns dos meus favoritos (especialmente no Lucien, que foi o meu amor em ACOTAR antes do Rhys aparecer haha).

ACOWAR teve alguns defeitos na escrita — falei sobre eles um pouco no meu Instagram —, mas não foram o suficiente para eu amar menos esse livro. Não foi melhor do que ACOMAF (que foi o meu favorito da trilogia), mas ainda assim, SÓ AMOR.

Windfall, Jennifer E. Smith

Nível de inglês: básico

Em uma piada interna, Alice dá um bilhete de loteria para o melhor-amigo, Teddy (por quem claro, ela é secretamente apaixonada), para comemorar os 18 anos dele. Só que o os números do bilhete são sorteados e Teddy ganha 140 milhões de dólares.
No começo tudo parece maravilhoso, bom demais para ser verdade, até porque ele é uma pessoa que precisava do dinheiro, mas as coisas começam a mudar entre o casal de amigos e não para o lado bom, eles estão cada vez mais se estranhando e distantes e muito disso é culpa do dinheiro. Então, ao mesmo tempo que eles tentam voltar ao normal, ambos precisam passar por experiências e reflexões sobre si mesmos e a Alice passa descobrir muito mais sobre quem é ou o que deseja para si, mesmo que isso a assuste e doa muito.

Simplesmente ADORO a Jennifer E. Smith, A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista é um dos meus contemporâneos mais queridinhos, mas vou confessar que ela estava caindo muito “no mais do mesmo” nos livros dela, só que aí lançou o Windfall e eu juro que acho que ele virou o meu favorito da autora. Tão fofa, com crescimento de personagens tão lindo de ver e um final mais fofo ainda.

Agora só estou torcendo para que tenha um spin-off contando a história do Leo, o personagem secundário (que é super importante) que eu simplesmente AMEI. Vou falar mais sobre esse livro fofolindo em breve (resenha saindo, hehe)!

Macbeth, Shakespeare

Nível de inglês: avançado

Macbeth é um general do exército escocês muito leal e valorizado pelo rei Duncan. No entanto quando, juntamente com Banquo (outro general) encontra com três bruxas que preveem o futuro, tudo muda. Elas afirmam que Macbeth será rei, que Banquo é menos importante, mas mais poderoso do que Macbeth e que os filhos dele serão reis.
Ao relatar o encontro e a profecia à esposa, Lady Macbeth, a ambiciosa mulher com fome de poder convence o marido a tentar realizar tal profecia e a trair Duncan, o que resulta em uma das tragédias mais famosas de Shakespeare.

Tive que ler Macbeth para a faculdade. Só que assim, tenho sérios problemas com as tragédias shakespearianas (gosto das comédias), então posso dizer que só terminei o livro porque é matéria de prova mesmo, porque sério…BORING.

The Power (Titan #2), Jennifer L. Armentrout

Nível de inglês: Básico

The Power é o segundo volume da trilogia spin-off NA da série Covenant e apesar de trazer personagens que eu amava de volta (de ambas as séries), esse livro deixou bastante a desejar. Ele demora muito tempo para pegar no tranco (em outras palavras, tem muita enrolação) e confesso que toma caminhos que não me agradaram tanto. Amo o Seth, ele foi meu personagem favorito de Coventant, mas vou confessar que estar tanto na cabeça dele assim é bem chato…E a Josie, apesar de ser bem mais parecida com ela e me identificar demais com a personagem, eu gostava mais da Alex.

The Power não foi ruim e eu me diverti lendo, mas também não foi aquele amor eterno e verdadeiro. Espero que o terceiro seja melhor.

Essas foram minhas leituras de maio. E vocês, o que andaram lendo esse mês? Algo bom para me indicar? Hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s