Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: Dating the Undead, Juliet Lyons

vdateheader

SINOPSE2

Quando Silver Harris beija Logan Byrne – um vampiro sexy com sotaque irlandês –, no Ano Novo, ela sabe que namorar humanos já não é mais uma opção. Convencida de que nunca mais o verá novamente, ela se cadastra no mais popular site de relacionamentos com vampiros, o V-Date.com.

O que Silver não sabia é que esse site era muito mais perigoso do que ela imaginava e logo ela descobrirá o motivo.

OQUEEUACHEI2

O último livro sobre vampiros que li foi em 2008 e ele se chamava Crepúsculo haha Apesar de ter gostado muito da série na época nunca mais procurei por esses seres sobrenaturais, até que vi a sinopse de Dating the Undead.

Juliet Lyons começou a escrever essa série no WattPad e em seguida foi convidada para publicá-lo pela Sourcebooks. E eu fico muito feliz que isso tenha acontecido, porque honestamente? Dating the Undead é muito bom! Embora o livro traga a lenda dos vampiros, eles são um pouco diferentes do que conhecemos com a Anne Rice e Stephanie Meyer.

tumblr_ndvm22lp2s1qdku5lo5_500

Depois de ser questionada diversas vezes sobre sua juventude, uma atriz de Hollywood resolve assumir que é vampira, expondo a todos eles com a revelação. Durante a história o leitor descobre que apesar do que diz a lenda, vampiros não precisam de sangue para viver, mas eles podem usá-lo de forma recreativa, como se fosse uma espécie de droga. Esse detalhe ficou um pouco falho para mim na criação da autora. Ela não explica como os vampiros sobrevivem exatamente. Não que essa lacuna faça alguma diferença no plot, mas toda criatura precisa tirar o seu sustento de algum lugar, nem que seja do sol.

A história gira em torno da protagonista, que para descobrir quem assassinou sua mãe faz um acordo com a polícia de Londres e começa a marcar encontros com vampiros para levar informações reais para o governo.

A Silver é a protagonista mais humana que já li nos últimos tempos. Falo isso no sentido de que apesar de ser super extrovertida, ela faz cada pergunta durante o livro que me fez rir alto diversas vezes. As atitudes dela com relação ao Logan também são engraçadas, porque é muito óbvio para o leitor como ela se sente. Para o leitor e para o Logan maravilhoso também.

tumblr_oo25ppvkoi1u3iti5o1_400

E o Logan? O que falar desse vampiro que mal tinha dito uma palavra e eu já estava sofrendo com uma crush absurda nele? O personagem divide o pov com a Silver, então estamos sempre por dentro do que os dois estão tramando. Apesar de muitas vezes ser cansativo estar no ponto de vista do mocinho, o Logan faz cada segundo ser mais divertido que o outro. Ele é engraçado, sarcástico e mesmo com as piadas mais impróprias nos piores momentos, o Logan é com certeza um dos meus personagens masculinos favoritos desse ano.

tumblr_opm47a7pak1vpocsro5_540

NOTA2

MUITOBOM2

CONSIDERACOES2

Dating the Undead tem diversas falhas, como citei ali em cima a autora deixa um pouco a desejar na hora de explicar algumas situações. Como os vampiros se alimentam é uma delas, mas temos outras que não vou contar aqui porque spoiler. Lógico que é possível deixar isso de lado e aproveitar o livro pelo romance sobrenatural maravilhoso que ele é.

tumblr_oohpz7mhjn1ugbj9yo1_540

Os personagens são muito bem construídos e divertidos também. Desde a ex atriz que aluga a casa para a Silver e tem problemas com seu amante, como o melhor amigo dela, o Ollie. Logan também é sensacional e o seu “chefe” o Ronin, merecia um livro só dele haha

Não li Dating the Undead esperando uma obra incrível, mas ele me surpreendeu positivamente de diversas maneiras e rolou um alívio ao ler novamente um romance bem escrito e desenvolvido, sem seguir essa nova moda de que para a mulher mostrar o seu valor ela não pode ter um romance bacana. RECOMENDO2Se você gosta de vampiros + romance, com certeza vai adorar o primeiro livro da série V-Date.com. O segundo livro, que é um companion, chamado Romancing the Undead, será lançado em outubro.

Renata2

Um comentário em “Resenha: Dating the Undead, Juliet Lyons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s