Cinema e TV

Para assistir: Tower

Outro dia, passeando pela Netflix e numa pegada de assistir a um documentário sobre crimes, me deparei com Tower. Já não era a primeira vez que passava por ele, mas até então nunca tinha tido realmente vontade de assistir e depois de finalmente ter apertado o play, me pergunto por que não o fiz antes, haha.

Se você acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu tenho um fraco por qualquer assunto que envolva crimes, assassinatos e coisas do tipo — a capacidade da mente humana de fazer atrocidades é algo que me fascina muito — e que sempre estou assistindo a documentários sobre o assunto. Por isso, posso dizer que Tower foi uma descoberta muito boa.

Ele conta o que aconteceu em primeiro de agosto de 1966 de forma tocante: um relato de sobreviventes do que ficou conhecido como Massacre da Universidade do Texas, em forma de animação e atuação. Ou seja, ali há atores representando as histórias contadas e que foram filmados de forma que depois fossem transformados em animação. O resultado ficou muito bom, em especial porque conforme vamos nos aproximando do final, as animações e vida real se cruzam e passamos a conhecer o rosto verdadeiro das pessoas que sobrevieram àquele dia.

Temos o ponto de vista de pessoas que foram feridas, de quem ajudou a parar o massacre e de quem ajudou a salvar vidas. E um dos pontos mais altos de Tower é dar valor àqueles que sofreram naquele dia, sem focar ou sequer mostrar o atirador de forma explícita. As histórias importantes a serem contadas não são a dele (no entanto, devo dizer que uma fala relacionada a ele é extremamente tocante).

Pela qualidade do documentário e como ele me tocou, eu decidi vir indicá-lo aqui no blog! Por isso, se você tem interesse pelo assunto, é imperdível e se você não é lá muito fã, mas tem curiosidade, eu super recomendo Tower, já que a maneira que ele apresenta a história é sensacional!

Você já assistiu Tower? Se sim, conta para mim nos comentários que vou adorar conversar sobre ele! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s