Wrap-Up

Leituras de abril da Flavia

Fazer esses posts de wrap-up me fizeram notar que tenho um número mais ou menos fixo de leituras por mês: sete livros, o que me deixa bem feliz porque o número sete é um número bem legal na cabala (porque sou dessas, haha).

Mas meu medo é o que vai acontecer comigo agora em maio, que os livros que mais quero ler esse ano serão lançados, A Court of Wings and Ruin (ACOWAR), da Sarah J. Maas e Lord of Shadows, da Cassandra Clare. To aqui quase fazendo promessa pra ressaca não me atacar de vez depois que eu terminar e leitura deles e até tentando planejar uma TBR pensando na possibilidade de acontecer, até porque, esse comecinho de mês já não ta sendo fácil porque eu simplesmente não ando conseguindo pegar o livro pra ler, haha.

ENFIM, agora que desabafei, vou contar para vocês qual foi foram minhas leituras de abril, que apesar de ter algumas que tive probleminha, foram satisfatórias e tive alguns livros que entraram na lista de favoritos! Vamos lá? ❤

Traitor to the Throne (Rebel of Sands #2)/ A Traidora do Trono (A Rebelde do Deserto #2), Alwyn Hamilton

Nível de inglês: básico

Traitor to the Throne começa seis meses depois do final do primeiro livro e agora a Amani não só é uma membro ativa (e importante por causa de seu poder) da rebelião, como também quase morreu nesse meio tempo (e está um tanto distante do Jin, aquele lindo). Depois do grupo ser traído, Amani é levada para o palácio como prisioneira e isso faz com que ela veja o outro lado da história e passa a questionar se o Sultão é mesmo o grande vilão.

Eu gostei muito de Rebel of Sands (a gente inclusive fez resenha e vídeo sobre ele, só clicar aqui pra ver), mas em Traitor to the Throne, a Hamilton evoluiu muito na escrita, aprofundou alguns dos aspectos que eu achei que precisava melhorar etc. Então, posso dizer que gostei muito! Em especial toda a questão do Sultão, sério ficou sensacional porque nós passamos a questionar junto dela e não só observamos uma personagem fazendo escolhas e sabendo se ela está agindo de forma idiota ou não, haha. Agora eu mal consigo esperar para o final dessa trilogia!

Ps: uma das melhores coisas desse segundo volume foi ter um mapa e uma lista dos personagens do livro anterior!

The Graces (The Graces #1), Laure Eve

Nível de inglês: básico/intermediário

Todo mundo da cidade diz que a família Grace é bruxa. E na escola, os 3 filhos do casal são amados e temidos no mesmo nível. Todo mundo quer ser amigo deles, mas ninguém é tão obcecada por isso como a River. Ela é atraída por tudo que eles representam, desde o dinheiro até essa ideia de flertar com a magia e ela faz de tudo para se aproximar deles.

The Grace é um thriller e a gente fica o tempo todo questionando se eles são bruxos mesmo ou é tudo ideia da cabeça da cidade e da River. O problema é que a história é tão, tão arrastada que simplesmente não me prendeu tanto assim. Eu terminei mesmo pela curiosidade e o final, apesar de ser algo um pouco esperado se você pegar as dicas da autora, dá um pouco de curiosidade pro segundo livro, mas eu realmente não tenho certeza se vou arriscar por causa dessa enrolação que deixou tudo um pouco…entediante. Vamos aguardar.

Shut Out, Kody Keplinger

Nível de inglês: Básico

As escolas costumam ser rivais nos esportes, mas em Hamilton, essa rivalidade acontece entre o time de futebol americano e de futebol e a coisa toma uma proporção tão grande que começa a atrapalhar o relacionamento de Lissa com o quarterback, Randy. Por isso, ela decide unir as meninas que namoram os jogadores de ambos os times para tentar fazer essa atitude parar. Como? Greve de sexo. Tudo começa a funcionar bem, mas acaba tomando um caminho inesperado em uma competição entre meninas e meninos. Isso sem contar a tensão sexual de Lissa, não com seu namorado, mas com o capitão do time de futebol, Cash.

O ponto mais alto de Shut Out é o relacionamento das meninas umas com as outras, a questão de sororidade e machismo é bastante discutida de forma muito positiva. O ponto mais baixo, no entanto, é a Lissa, que me decepcionou um pouco porque eu senti que faltou algo a mais na personagem, além de explorá-la de forma mais aprofundada.

With Malice, Eileen Cook

Nível de inglês: Básico

A adolescente de 18 anos, Jill acorda no hospital sem a menor ideia de como foi parar ali, ou com lembranças dos últimos meses. A questão é que ela sofreu um acidente de carro durante uma viagem dos sonhos na Itália e o problema? Tudo indica que esse acidente tem circunstâncias suspeitas e a mídia acusa Jill de ter causado tudo propositalmente e acima de tudo, que matou a melhor-amiga, a popular e adorada Simone em um acesso de raiva por causa de inveja. Agora, Jill precisa descobrir o que realmente aconteceu na viagem e acima de tudo, enfrentar um julgamento por assassinato.

With Malice foi inspirado no caso da Amanda Knox (se você acompanhou o caso (tem um documentário maravilhoso da Netflix), com certeza vai encontrar as semelhanças entre o livro e a vida real) e foi super interessante acompanhar a descoberta do que aconteceu junto da Jill nesse thriller psicológico, além de ser super interessante aquele questionamento: afinal, ela matou ou não a Simone? E se sim, o que exatamente causou isso porque a Jill realmente não é o tipo de pessoa que parece ser assassina, em especial porque o livro é narrado no pov dela, então a gente sabe como a mente dela funciona. Ou seja, bem tenso. Eu vou escrever a resenha dele em breve, então aguardem, hehe.

The Animal Under The Fur, E.J. Mellow

Nível de inglês: Básico

Órfã desde os 3 anos de idade e uma super-humana, Nashville Brown (ou Kill Operative 3) e Carter trabalham como assassinos e após uma missão em que acabaram se esbarrando e do ódio ser mútuo e instantâneo, eles descobrem que vão ter que trabalhar juntos. Eles querem se matar, mas precisam fingir ser um casal e resolver o caso.

The Animal Under the Fur é um NA de ação, então a gente já sabe que o Carter é um mulherengo com um passado negro e a Nashville, apesar de ser um tanto fria e diferente das heroínas desse tipo de livro, vão ter aquela relação de ódio e tensão sexual intensa durante a história. Um dos pontos mais altos do livro é a narrativa (que os dois personagens intercalam) da Nashville que é dividida entre ela como assassina e ela como ser-humano, a autora divide tão bem essas personas que foi meu aspecto favorito da leitura!

The Wrath and the Dawn/A Fúria e a Aurora, Renee Ahdieh

Nível de inglês: avançado

O retelling das Mil e Uma Noite é um dos meus livros favoritos, por isso, depois de ficar bem louca de saudade do Khalid, eu e a Renata resolvemos reler essa coisa linda, haha,

Geekerella, Ashley Ponston

Nível de inglês: Básico

Geekerella é um retelling de Cinderella bem no formato da série de filmes d’A Nova Cinderela (ou seja, são contemporâneos) e conta a história da Danielle/Elle e do Darien, ela é super fã da série de tv Starfield e filha do criador de uma famosa convenção; ele é um ator queridinho que foi escalado para interpretar o personagem principal de Starfield em um reboot cinematográfico e que é super julgado pela escolha pelos fãs mesmo sendo super fã da série. Eles passam a conversar por mensagem de texto sem nunca saber quem o outro é e claro, se apaixonam.

Deixa eu falar? Que coisa mais fofalinda! Fora que a autora abriu espaço para muita representatividade e nerdices que faz a gente se apaixonar. Outra coisa que gostei bastante foi o fato do Darien ser extremamente inseguro, daquele jeitinho que a gente costuma ver as meninas sendo e mostrando que os meninos, mesmo populares, atores e bonitos não são seguros de si, nem um pouco. Os problemas da Elle são outros que ultrapassam a insegurança dessa forma. Amei esse livro? Amei, acho que foi o meu favorito do mês! ❤

E vocês, fizeram boas leituras em abril? ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s