Cinema e TV

Para assistir: Kurt Seyit ve Şura

SERIEDASEMANA2

kurt-seyit-ve-sura-3b1f5e36484e9afd9765c00637dce321

A história da Rússia sempre me interessou muito, provavelmente a culpa disso é a Anastasia haha Então sempre procurei por livros em que o país fosse parte da história, infelizmente encontrei poucos, acredito que o mais conhecido seja o The Bronze Horseman da Paulina Simons. A questão é que quando a Flavia me mostrou Kurt Seyit ve Şura na Netflix meu coração bateu até mais forte x3

tumblr_n1rk8yhywf1tubv3bo2_r1_500

A série, que na verdade é uma produção para a televisão (tipo as séries da Globo que passam depois da novela), conta a trajetória do romance entre o tenente Kurt Seyit Eminof e a Şura, uma mulher da alta sociedade russa. O drama todo gira em torno da Revolução Russa e do romance “proibido” dos dois personagens.

s-7d304b3c9ec5db8c5b668d6f97dd37289a8a4367

O pai de Seyit quer que ele case com uma mulher turca, como manda a tradição da família Eminof, mas o Seyit não contava com o sentimento que teria por Şura quando a conheceu em uma festa na casa de seu melhor amigo, Petro. A jornada dos dois começa nesse baile e se estende por 46 episódios de aproximadamente 45min cada.

Kurt Seyit é um tenente mulherengo bonito, filho mais velho de um rico proprietário de terras da Criméia Turca. Seyit participa de um baile em São Petersburgo e faz uma aposta com seus amigos: Beijará a primeira menina que entrar na sala. Sura é a filha caçula de uma família nobre russa e vêm antes da alta sociedade no baile. Quando Sura entra no salão de baile, eles se apaixonam à primeira vista e logo começam um caso cheio de obstáculos. O pai de Seyit , Mirza Eminof, quer que o seu filho case com uma mulher turca muçulmana para garantir a prole. Por outro lado, a família de Sura quer que ela se case com homem rico e nobre da Rússia.
O amor de ambos é testado pela guerra, mas também comprometido devido às intrigas de Petro Borinsky e Baronesa Lola. – Filmow

A série é muito bem produzida, a trilha sonora é maravilhosa, as paisagens, o figurino, é tudo muito perfeito. A história começa na Primeira Guerra Mundial, passa pela Revolução Russa e termina na Revolução Turca.

Seyit ve Şura foi baseada em três romances literários escritos pela neta do Seyit, Nermin Bezmen, mas que infelizmente são encontrado apenas em turco, o que dificulta um pouco a nossa vida, a menos que você saiba turco, nesse caso eu diria para correr na Amazon e comprar a sua cópia.

Antes de embarcar nessa história linda, você precisa ter muito amor no coração porque o final não é fácil, mas vale o sofrimento, prometo. x3Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s