Jessica Khoury · Nível de inglês Básico · Resenha · Sem categoria

The Forbidden Wish, Jessica Khoury

Quando Aladdin descobre a lâmpada da gênio Zahra, ela é empurrada de volta para um mundo que não via há centenas de anos, um mundo onde a magia é proibida e a existência dela é ilegal. Zahra deve se disfarçar para continuar viva, usando uma magia anciã de mudança de forma até que seu mestre escolha os três desejos.
Mas quando o Rei do Gênios oferece a Zahra uma chance de se libertar da lâmpada para sempre, ela agarra a oportunidade — apenas para descobrir que está se apaixonando por Aladdin. Quando salvar a si mesma significa traí-lo, Zahra deve decidir de uma vez por todas: ganhar a liberdade vale a pena se o preço for perder o coração?
Enquanto o tempo acaba e os inimigos de Zahra se aproximam, ela se encontra em uma encruzilhada de perigos e desejos nesse retelling de Aladdin.

Skoob | Goodreads

O The Forbidden Wish (TFW) foi um livro que ficou muitos meses na minha lista de leitura porque eu estava simplesmente com medo demais de ler e me decepcionar. No entanto, justamente o oposto aconteceu e me descobri completamente apaixonada por essa história de amor, porque já preciso avisar que o foco dele é o romance.

O livro prende logo de cara, a narrativa é super atrativa e os elementos dos Jinns são realmente interessantes (o que me deixou com muita vontade de consumir mais literatura envolvendo essa mitologia). Um dos fatores mais interessantes é que além da linha da história do Aladdin, também vamos descobrindo (aos pouquinhos) sobre o passado da Zahra, que é um dos grandes mistérios: quem ela era antes de virar uma jinn, por que ela foi castigada e presa na lâmpada por tanto tempo e o que exatamente esse passado tem a ver com o tempo em que a história se passa?

Cada uma das perguntas acima é respondida nos capítulos finais do livro e as respostas são extremamente satisfatórias, além de se encaixarem completamente no plot. Aliás, todo o plot desse livro se encaixa direitinho e ainda há um gancho para a continuação, apesar do final bem amarrado.

O foco de TFW, como falei ali em cima, é realmente o romance o grande foco da história. Toda a questão política e aventura são um plano de fundo. Não que isso tenha sido algo ruim, porque ele é realmente a coisa mais fofa. Aladdin e Zahra são um casal perfeitinho e ele é total book-boyfriend. Inclusive, todo o bg do personagem é bem interessante, apesar do foco ser na Zahra.

Os personagens secundários também são extremamente interessantes, especialmente porque eles parecem que vão se tornar o foco para o próximo livro e se você gosta de girl power, esse livro tem de sobra, afinal as melhores personagens dele são as mulheres. Eu não vou entrar em muitos detalhes para evitar spoilers, mas prepare-se para um grupo de meninas super badass!

TFW conquista logo de cara, a narrativa prende bastante e essa divisão de duplo plot, o passado e o presente da Zahra foi muito bem construída e só fortaleceu toda a história.

O ponto mais baixo do livro é realmente quando Zahra e Aladdin se infiltram no palácio, ali Khoury parece ter perdido um pouco o ritmo por um tempo porque ele fica um pouco arrastado, mas rapidamente pega no tranco de novo, em especial quando o romance do casal principal vai evoluindo.

Se você gosta desse clima de Aladdin e de livros de romances, The Forbidden Wish é o livro para você. Ele tem bastante romance e é uma história repleta de relacionamentos e fala muito sobre o amor em si. Não tem muita ação, mas é um livro super fofo e tem uma construção de plot super boa!

2 comentários em “The Forbidden Wish, Jessica Khoury

  1. Oi, Flavs! Eu tô super feliz que você gostou! Eu achei esse livro no tumblr séculos atrás E PRECISEI COMPRAR e realmente, maravilhoso!!! Foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Vi que a Renata vai ler agora em maio! Espero que ela goste haha
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Isa! O Forbidden Wish é realmente um daqueles livros que a gente precisa ter na vida e o melhor é que ele ainda é super lindinho ❤ Eu confesso que demorei bastante porque vi MUITA resenha negativa, mas quando li finalmente, amei! Siim, convenci a Renata a ler depois de falar do romance dele e eu também to aqui esperando que ela goste hahah ❤
      Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s