Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Wrap-Up

Leituras de abril da Renata

WRAPUP2Diferente do que aconteceu em março, que li bastante mas nada incrível, em abril eu li bem menos, porém me diverti muito mais haha

Vamos aos livros? 😀 A lista é pequena dessa vez!

The Summer of Chasing Mermaids, Sarah Ockler

22840182

ESTRELA3

The Summer of Chasing Mermaids conta a história Elyse, uma menina que tinha uma carreira incrível pela frente, mas perdeu tudo depois de um acidente. Elyse é convidada para passar as férias de verão em Atargatis Cove e acaba enfrentando seus medos enquanto faz novos amigos e bem, lógico que tem um bad boy sucesso haha

O plot desse livro é super bacana, especialmente as histórias paralelas que acontecem enquanto o leitor conhece o passado da Elyse. A personagem principal teve suas cordas vocais prejudicadas em um acidente de barco em Tobago, onde nasceu e cresceu. Ela e a irmã gêmea estavam começando a carreira musical na época, Elyse nunca mais vai recuperar a voz, mas irmã continua com todas as oportunidades que antes eram das duas.

A personagem precisou se afastar de tudo e de todos para conseguir se ajustar nessa nova realidade de não poder cantar enquanto todo mundo segue com a vida normal. As histórias paralelas ajudam a Elyse a ver que ela pode fazer muito mais do que imagina e os novos amigos estão ali para ajudar. Sério, eles são muito legais!

The Dark Days Club (Lady Helen #1), Alison Goodman

15993203

ESTRELA3

Esse livro tinha absolutamente TUDO para ser maravilhoso! E de certa forma ele é, mas a falta de um fator muito importante me desmotivou durante a leitura.

The Dark Days Club se passa em 1812, em Londres. A Helen e o irmão moram de favor com os tios e carregam os erros da mãe desde que ela morreu em um acidente. Quando a Helen conhece o Lord Carlston tudo muda! Ela descobre uma sociedade secreta que combate os demônios que aterrorizam os humanos (sem que eles percebam) e que bem, ela não é exatamente uma pessoa comum, assim como sua mãe também não era.

A história se desenvolveu muito lentamente para mim, entendo que esse livro é bem introdutório, mas mesmo assim não me prendeu como eu gostaria e acho que um dos fatores é a falta de romance que tinha uma abertura muito boa, mas que não foi aproveitada.

Blackest Gold #1 e #2, R. Scarlett

ESTRELA4

Indiquei essa série aqui no blog (clique aqui para ler) então nem vou falar muito sobre o plot, porque descrevo ele no post.

Adorei esse romance paranormal, tinha um certo tempo que não lia algo que me prendesse dessa forma, mas o Tensley conseguiu capturar a minha atenção, mesmo sendo aquele boy lixo que deixa a gente com raiva. E bem, a Molly é uma boa personagem principal também, super recomendo! ❤

The Bone Witch, Rin Chupeco

30095464

ESTRELA2

Quando o plot tem AQUELE potencial, você se empolga e aí o livro é super arrastado, sem romance </3 haha Sim, esse fator é bem importante pra mim como vocês podem perceber.

A Tea é uma necromancer, ela consegue trazer as pessoas da morte, ressuscitar basicamente tudo e todos que já morreram, mas ela precisa de um treino diferente, então ela se muda de casa para outra cidade para treinar com uma feiticeira que tem a mesma habilidade etc. A história é contada pela própria Tea no futuro, ela está conversando com outra feiticeira, mais nova. No futuro o leitor consegue perceber que nem tudo deu certo para ela.

#famous, Jilly Gagnon

25116429

ESTRELA4

A Flavia fez uma resenha para #famous aqui no blog (clique aqui para ler).

A única coisa que eu tenho para falar sobre esse romance contemporâneo super fofo é que você deveria ler ele agora! ❤

Poison’s Kiss, Breeana Shields

25081261

ESTRELA4

Marinda foi criada pelo Raja para matar os seus inimigos. Desde criança ela é injetada com veneno e mata suas vítimas através da saliva ou seja, beijando. Apesar de não gostar da vida que leva nunca desobedeceu ordens… Até que é obrigada a eliminar o Deven, um garoto que faz de tudo para ajudar Marina com seu irmão Mani.

Adorei Poison’s Kiss, o folclore indiano em que a história é baseada é muito interessante e o Mani, irmão mais novo da Marinda é a criança mais fofa de todas! E lógico, o Deven haha ❤

A Shadow Bright and Burning, Jessica Cluess

23203252

ESTRELA4

Amei esse livro! Demorou um tempo para a história me prender, mas quando prendeu. ❤

Para ler a minha opinião completa, clique aqui.

The Freemason’s Daughter, Shelley Sackier

26848834

ESTRELA4

A Jenna nasceu e cresceu na Escócia e por ter perdido a mãe muito cedo foi criada pelo pai e seus companheiros de causa. Quando o grupo de rebeldes encontra uma oportunidade para ajudar na revolução eles se mudam para a Inglaterra, levando Jenna com eles.

The Freemanson’s Daughter é muito comparado com Outlander, mas honestamente não tem nada a ver. A única semelhança é o período em que a história acontece mesmo. O plot é todo em torno da revolução, o relacionamento da Jenna com sua família e com o maravilhoso Lord Alex Pembroke ❤

Super recomendo se você gosta de romance histórico.

The Fae Chronicles, Amelia Hutchins

ESTRELA3

É, eu sei, as capas são terríveis haha

Synthia é uma feiticeira e foi criada em uma escola onde foi treinada para matar outros seres sobrenaturais como vampiros e fadas, até que em uma de suas missões ela acaba dentro do prédio de um dos príncipes Fae para roubar sua coroa. Bem, lógico que isso não dá certo e ela é obrigada a trabalhar para a corte dele. Ryder é o príncipe escolhido para liderar a corte sombria e a Synthia é obrigada a trabalhar com ele para desvendar alguns assassinatos que estão acontecendo em sua cidade.

Gente, a sensação que eu tinha ao ler esse livro era um mix de ódio e vontade de bater a cabeça na parede haha A Synthia é praticamente a Aelin, treinada para matar tudo o que se movimenta até que ela tem que matar mesmo. Ou seja, fraca, ela é fraca como personagem. O Ryder é irritante de tal forma que ele me abalou emocionalmente haha Por se tratar de um romance paranormal adulto até compreendo algumas escolhas que a autora fez, mas honestamente, se ela tivesse trabalhado melhor o plot e esse relacionamento dos dois, essa série seria maravilhosa!

Esses foram os livros que eu li em abril ❤ Já leu algum desses livros ou quer dividir comigo quais você leu esse mês? Venha me contar nos comentários! Renata2

Um comentário em “Leituras de abril da Renata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s