Jenn Marie Thorne · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: The Wrong Side of Right, Jenn Marie Thorne

Faz um ano que a mãe de Kate Quinn morreu, deixando-a completamente desamparada e órfã. Mas quando o inesperado aparece na sala de sua casa, Kate deve enfrentar outra realidade, uma que ela nunca imaginou ser possível — ou sequer chegou a imaginar. Na verdade, Kate tem um pai e ele é um poderoso político que está concorrendo para a presidência dos Estados Unidos. De repente, Kate está se mudando com uma família que ela nunca soube existir, juntando-se a uma campanha e apoiando um homem que ela mal conhece, além de se apaixonar por um garoto rebelde que pode não ter os motivos mais puros para ir atrás dela. Essa é a nova vida da Kate.
Mas quem é ela afinal? Quando tudo que ela acredita acaba indo de encontro com a campanha do pai, ela precisa decidir se deve aceitar não só que ditem como ela deve agir e pensar, como também que escolham quem ela deve ser ou se libertar e enfrentar as coisas da sua maneira sem precisar se esconder.

Skoob | Goodreads

Quando comecei a ler The Wrong Side of Right (TWSOR), fiquei super empolgada porque rapidamente me vi interessada pela história que eu tinha em mãos e absorvendo tudo de forma bem intensa, haha. No entanto, logo eu descobri que a parte de introdução à vida política do pai da Kate, personagem principal e narradora, era bem longa e isso acabou tornando tudo um pouquinho cansativo…

Em especial porque eu ficava esperando para uma participação maior do romance na história, só para descobrir que apesar dele existir, apesar do Andy ser um fofo e até mesmo ter uma parte do plot destinada para o relacionamento dos dois, ele não é o foco do livro. Ou seja: toda a parte de marketing não condiz exatamente com o que a história entrega. TWSOR não é apenas uma história de amor.

Na verdade, o verdadeiro foco é o autodescoberta da Kate e relacionamentos familiares. Não que isso seja ruim, porque o livro o faz com maestria, mas sim porque é um pouco frustrante pegar uma história esperando uma coisa por causa da maneira que ela é vendida e descobrir outra. Por isso, já deixo avisado nessa resenha de novo que TWSOR não tem foco no romance, haha.

Já que falei sobre o romance (ou a quase falta dele?), vamos falar agora sobre toda a questão da família e autodescoberta da Kate. E posso adiantar, eu fiquei com raiva. Com bastante raiva a ponto de querer entrar no livro e tentar fazer a Kate reagir um pouco. Porque ela passa boa parte do livro levando cada cacetada calada que eu fiquei bem frustrada…até perceber que era tudo proposital, já que ela, tão nova, estava tentando ao máximo ser aceita pela “nova” família.

Aliás, toda a família Lawrence foi uma surpresa para mim. Porque eles me surpreenderam bastante, saindo totalmente do que normalmente a gente encontra em livros com essas características. Inclusive, eu terminei a leitura tendo a certeza que eu odiaria para sempre um certo personagem, só que todo o desenvolvimento e construção dele foi realmente incrível e bem calculado. Quase deu para escolher as atitudes idiotas dele no final do livro. Quase.

O ponto alto — e o foco — de TWSOR é a autodescoberta que a Kate faz e todo o relacionamento com a nova família. E confesso que derramei algumas (várias) lágrimas no decorrer da história, assim como achei o romance bem fofo. Mas o fato dele não ser o foco foi realmente diferente e deu um “quê” a mais para esse livro.

Uma pena que eu não li esperando já por isso, porque tenho certeza que iria aproveitar muito mais se fosse o caso.

Se você gosta de livros contemporâneos que tenham romance (bem fofo), mas que ele não é o foco central, com certeza vai gostar muito de TWSOR! Aliás, ele é um livro que eu acho que é bem pouco valorizado, então se curtir contemporâneo, dê uma chance mesmo assim porque é super fofo, hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s