Dica de livro · Nível de inglês Básico

“Dearest Jane, sorry I made you marry a horse”

Skoob | Goodreads

A cômica, fantástica e romântica história (não tão) verdadeira da Lady Jane Grey (ou Joana Grey). Em My Lady Jane, as autoras Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows co-criaram uma fantasia única no estilo da Princesa Prometida que envolve um rei relutante, uma rainha ainda mais relutante um corcel nobre e uma forte semelhança com a história real (porque às vezes, a história precisa de uma ajudinha).
Aos dezesseis anos, a Lady Jane Gray está para se casar com um estranho e é surpreendida para roubar o trono de seu primo, o Rei Edward. Mas esses problemas insignificantes não são a maior preocupação da Jane. Ela está para se tornar a rainha da Inglaterra.

My Lady Jane é um dos livros mais divertidos que eu já li. Eu realmente não esperava que fosse me divertir tanto assim com essa leitura, sério. Sabe Rick Riordan que faz a gente dar várias risadas com mitologia? Então, essas três autoras lindonas fazem a gente dar risada com a história.

Por isso, decidi vim indicar esse livro maravilhoso pra vocês no dia de hoje! Essa mistura de fantasia e história real é simplesmente sensacional e ainda tem bastante romance e passagens pra lá de engraçada, eu tive que me controlar pra ler My Lady Jane em público porque ele me fazia rir em voz alta. Então, se você gosta de livros com todos esses fatores, sério, leia que eu garanto que não vai se arrepender (e depois vem me dizer o que achou, hehe).

E se não lembra muito da história da Lady Jane, não tem problema. Quando comecei a leitura precisei dar uma pesquisada porque mal me lembrava das aulas da história! Então, pra poupar um pouco, o blog Tudor Brasil conta tudo direitinho pra gente (só clicar aqui para ler) ou então, basta apelar pra Wikipedia que lá também tem o resumão da história real (que perde total a graça depois desse livro).

Quer mais? The Lady Janies é uma série e as autoras já prometeram que vão escrever sobre as “Janes” famosas da história e já temos 3 livros com título com promessa de lançamento pra 2018 e 2020: My Plain Jane, que vai falar de Jane Eyre e Charlotte Bronte; e My Calamity Jane (ou Jane Calamidade) que eu não conhecia, mas foi uma aventureira super famosa da história estadunidense, do Velho Oeste! Ou seja, PRECISO desses livros logo!

Você já leu ou quer ler My Lady Jane? Conta pra mim nos comentários pra gente conversar sobre. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s