Jilly Gagnon · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: #famous, Jilly Gagnon

Nessa história de amor moderna, a menina gosta do menino. Menina tira foto do menino e posta online e o menino acidentalmente fica famoso instantaneamente. O que começou como uma piada inocente acaba virando um turbilhão que pode mudar a vida — e o coração — dos dois para sempre. Mas será que amor e fama valem o preço que cobram?
Narrado em duplo pov, #famous captura a adrenalina que é se apaixonar por alguém de forma totalmente exposta.

Skoob | Goodreads

Em primeiro lugar, preciso comentar que #famous tem como base a história do Alex da Target (se você não conhece a história ou não lembra dela, é só clicar aqui). Ou seja: já posso garantir que será aquela leitura super levinha e fofa para quem curte romance contemporâneo bem água com açúcar.

A Emma e o Kyle narram a história e cada um deles tem uma visão completamente diferente de tudo que está acontecendo.

O Kyle é o menino popular, a vida na escola para ele, é fácil. Seu maior problema, no entanto, é tentar agradar aos pais que parecem só ter olhos para o irmão mais velho dele. Apesar de ter achado o Kyle um fofo, ele é muito sem noção, no sentido de não conseguir enxergar nada na sua frente e ser bem devagar para conseguir entender que nem todo mundo compartilha da mesma visão que ele ou como a Rachel é insegura. Vou confessar que isso foi o que mais me irritou no personagem e me incomodou bastante ele não conseguir perceber algumas coisas que estavam praticamente desenhadas na frente dele. Por outro lado, a forma como ele vê a Rachel é incrível.

Já a Rachel é a típica menina insegura. Ele tem a auto-estima super baixa e depois que toda a história da foto do Kyle explode, quem sofre com tudo é ela. Comentários maldosos sobre seu corpo e sobre o fato de ter tirado a foto explodem não só dentro da escola dos dois narradores, como também no mundo virtual. Rachel sofre bastante bullying online.

Apesar de #famous flertar com o assunto de bullying, não espere muito sobre isso, porque o foco dele realmente é o romance entre os dois personagens principais. Não que isso seja ruim, longe disso! Porque ele entrega muito bem esse quesito romance fofo com pitadas de drama e repleto de personagens carismáticos. Você vai torcer para o casal ficar junto desde a primeira página, além de querer que eles sejam felizes e se encontrem separadamente.

Os personagens secundários de #famous são muito importantes, tanto a melhor-amiga da Rachel, uma menina super maravilhosa que está lá para ajudá-la o tempo todo, mesmo quando a Rach não quer ser ajudada ou acha que é melhor deixar algumas coisas para lá, como o misterioso amigo de Kyle, Oliver, que apesar de não aparecer e falar muito, entende tudo que está acontecendo de forma perfeita e tenta do jeitinho todo peculiar dele fazer com que o Kyle abra os olhos e pare de querer agradar todo mundo o tempo todo e veja muito mais além do que do nariz dele.

Também, infelizmente, temos aquela vilã clássica de romance entre casal formado por pessoa popular x pessoa não popular. Fiquei bem chateada em ver o caminho que essa personagem teve porque eu realmente torcia para ela ser uma pessoa melhor.

#famous é entrega o que promete: um romance fofo bem demarcado pela época atual em que vivemos, repleto de mensagens de texto, internet e redes-sociais. É aquele tipo de leitura levinha que a gente devora em um dia e fica suspirando e querendo mais.
Os personagens são cativantes, assim como a história deles bem construída, no entanto, o livro pode decepcionar um pouco caso você seja como eu e goste de um desenvolvimento maior em algumas questões como o bullying que a Rachel sofre, por exemplo, ou então toda a resolução final que é super simples e rápida.

Se você ama romance contemporâneo água com açúcar, #famous com certeza será uma ótima pedida, garanto!

Alguém aí já leu #famous? Ou quer ler? Conta pra mim nos comentários o que achou do livro que vou adorar conversar sobre ele!

Um comentário em “Resenha: #famous, Jilly Gagnon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s