Nível de inglês Básico · Wrap-Up

Leituras de março da Flavia

Mais um mês chegou ao fim e hora de me organizar e parar para pensar nas minhas leituras do mês! ❤

Lying Out Loud (A Companion to The DUFF), Kody Keplinger

Nível de inglês: Básico

Eu gostei muito de DUFF e A Midsummer’s Nightmare, mas vou confessar que o LOL não foi o meu favorito, o mais fraquinho dos 3. Acho que a Sunny, personagem principal que praticamente é uma mentirosa compulsiva, passa por muitas coisas meio pesadas e eu não curti muito a abordagem da Keplinger, fora que eu senti que tudo ficou meio superficial, o que não aconteceu nos livros anteriores que li. Não foi ruim, eu só esperava um pouquinho mais.

A Conjuring of Light, V.E. Schwab

Nível de inglês: Intermediário/Avançado

A Conjuring of Light finaliza a trilogia começada com A Darker Shade of Magic (Um Tom Mais Escuro de Magia, aqui no Brasil) e deixa eu falar: cada livro que leio da Victoria Schwab, mas eu me apaixono pela escrita e criação de plots e personagens dela. Sério. ACOL fechou a história do Kell, Lila, Rhy e Luc de forma maravilhosa e apesar de ficar triste em me despedir desses personagens, eu simplesmente amei acompanhar a história deles e todo seu relacionamento.
Eu ainda vou fazer uma resenha da trilogia num geral, mas se você nunca leu nada da V.E. Schwab, por favor, dê uma chance para ela! SÓ AMOR.

Shuffle, Repeat, Jen Klein

Nível de inglês: Básico

A Renata quem me indicou Shuffle, Repeat e ele é super fofinho! Foi perfeito para quebrar o clima depois de ACOL e apesar de ter alguns probleminhas com a June no começo do livro, eu adorei a evolução da personagem e a forma bem realista como algumas coisas acontecem!

The Forbidden Wish (The Forbidden Wish #1), Jessica Khoury

Nível de inglês: Básico/Intermediário

The Forbidden Wish é um retelling de Aladdin, só que dessa vez a história é contada pelo pov do gênio…que é uma mulher. Eu realmente adorei esse livro, é aquela fantasia mais voltada para relacionamentos do que exatamente uma aventura. A gente tem toda a relação da Zahra com ele e com o passado dela, a amizade com sua antiga mestre que acabou fazendo com que as coisas dessem muito errado. Eu simplesmente adorei The Forbidden Wish e mal posso esperar para o próximo volume dessa série, que ao que tudo indica será um retelling de Simbad!

Starfall (Starflight #2), Melissa Landers

Nível de inglês: Básico

Starfall fecha a duologia Starflight e preciso confessar que ele decepcionou um pouco porque não chega aos pés do primeiro volume e isso me deixou bem triste porque tinha tanto potencial e eu adorei o primeiro livro. Mas acontece que a Melissa Landers errou na mão em várias coisinhas com Starfall. Ele não foi ruim, só podia (e tinha) potencial para ser muito, muito melhor.

Caraval (Caraval #1), Stephanie Garber

Nível de inglês: Básico/Intermediário

Eu adorei Caraval, mas a forma que as coisas desenvolveram no final, eu confesso que fiquei meio decepcionada. Porque algumas atitudes de certos personagens me foram muito “decepcionantes” para a justificativa deles. Então, apesar de ter gostado muito do mundo do Caraval e estar curiosa com o próximo, vou dizer que estou meio que com o pé atrás…

Victoria e o Patife, Meg Cabot

Victoria e o Patife foi minha tradução do mês e a maneira que a tradutora abordou tudo, eu gostei bastante. Por outro lado, o livro em si me decepcionou um pouco, acredito que prefiro mil vezes mais os livros de época adulto da Meg e os contemporâneos/fantasias YA dela. A mistura dos dois gêneros não funcionou para mim. Foi bonitinho, foi divertido, mas faltou um algo a mais.

The Crown’s Game (The Crown’s Game #1), Evelyn Skye

Nível de inglês: Básico/Intermediário

Eu gostei de TCG, todo o cenário Russo e a criação do universo do livro é MUITO interessante, mas ainda assim foi uma leitura meio arrastada. Sabe aqueles livros que muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo nada acontece e a gente fica dando voltas e voltas no mesmo lugar? Fora que algumas atitudes dos personagens pro final do livro me deixaram bem revoltada, haha.

#Famous, Jilly Gagnon

Nível de inglês: Básico

#Famous teve como base aquele caso do Alex da Target e a maneira que a história desenvolveu foi super bonitinha, aqueles contemporâneos focinhos mil. Eu adorei o livro mil! Mas vou falar melhor sobre ele na resenha que sai em breve!

E essas foram minhas leituras de março! E vocês, leram algum dessa lista ou livros lindos que amaram mil? Ou que não amaram tanto assim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s