Cinema e TV

Pra assistir: Dance Academy

Hoje vim indicar uma daquelas séries que beiram o guilty pleasure, uma série teen australiana que foi um sucesso bem grande (a ponto de ganhar um filme que está para sair agora — e eu estou morrendo de vontade de ver) e que eu assisti na Netflix (tem todas as temporadas lá) daquele jeitinho que a gente começa só porque não tem nada melhor pra ver, acha bem ruinzinha, mas quando nota, está completamente viciada em amando!

Dance Academy é focada na Tara, uma menina apaixonada por ballet do interior da Austrália (ela mora numa fazenda que tem canguru nenê <3) e que entra na maior academia de dança do país. Mas também temos outros personagens que eu vou confessar, que gosto muito mais do que dela: Kat (a melhor-amiga da Tara) que não liga a mínima para o ballet, mas que tem tudo nas mãos porque é filha de uma bailarina super famosa e de um famoso coreógrafo; Abigail, a bailarina perfeccionista que deseja ser a melhor em tudo, inclusive ter algumas atitudes bem sacanas (minha personagem favorita, ela é muito complexa e começa a série como vilã); Sammy, o menino judeu que precisa batalhar para ficar na escola porque o pai se recusa a pagar, mesmo sendo bem sucedido: ele não aceita que o filho seja um bailarino; Christian, o bad boy que começa como um delinquente, mas a gente sabe que é só fachada e Ethan, irmão mais velho da Kat e que deseja ser coreógrafo.

Abigail, melhor pessoa

Tirando o Ethan, todos os personagens dividem uma casa e precisam lidar não só com a pressão de desejarem ser dançarinos profissionais, como também da adolescência. A série fala de relacionamentos (amorosos ou não), a dificuldade de se encaixar, sexualidade, luto e muitas outras coisas. É aquele clássico de começar super bobinha, mas depois vai evoluindo, mas sem perder a inocência totalmente? Se é que isso faz algum sentido, haha.

Eu sempre fui apaixonada por filmes e séries de dança (todos eles são bailarinos mesmo) e acabei completamente apaixonada por Dance Academy. Então, se vocês curtem séries levinhas e gostosas de assistir que rendem risadas e choros (acredite, no fim da segunda temporada e começo da terceira eu me matei de chorar), naquele clima bem Sessão da Tarde, dêem uma chance pra Dance Academy!!

À propósito, na segunda temporada, entram mais personagens que são incríveis também e que complementam o grupo principal (Tara, Abigail, Kat, Jordan e Sammy) de uma forma perfeita. Inclusive, um desses personagens é o Keiynan Lonsdale, também conhecido como um certo Kid Flash…e que dança MUITO!

Ok, vou parar de enrolar e deixar logo o trailer da primeira temporada. E acho que vou até rever a série enquanto o filme não saí porque já estou com saudades, haha.

Alguém aí já assistiu e gosta de Dance Academy? Conta pra mim nos comentários porque vou adorar encontrar outras pessoas que também curtem!! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s