Cinema e TV · Dica da semana

Cinema: A Bela e a Fera

beauty-and-the-beast-emma-watson-1200x675

Ma chere Mademoiselle, it is with deepest pride and greatest pleasure that we welcome you tonight. And now we invite you to relax, let us pull up a chair as the dining room proudly presents your dinner.

Se você é apaixonadx pelas animações da Disney e nasceu nos anos 90 como eu, então o fato de a Bela e a Fera ganhar um live-action no cinema foi algo que fez o seu coração mais feliz por um bom tempo, certo? Certo!

É bem possível que você já tenha corrido para assistir o longa no cinema, afinal ele está em cartaz desde o dia 16 de março, mas eu precisava vir aqui e dividir com vocês a minha experiência e o que eu achei do filme que mais me deixou ansiosa por 2017.

cituvp0

Caso você nunca tenha ouvido falar em A Bela e a Fera ou deixou passar batido, é uma história muito antiga (1740), mas que ganhou um filme de animação pelos estúdios Disney em 1991 e conta como um príncipe (Adam) foi amaldiçoado por uma feiticeira e só voltaria a ser humano outra vez caso alguém aprendesse a amá-lo em sua condição monstruosa. É nessa última parte que a protagonista Bela entra em ação.

Agora vamos falar exclusivamente sobre o filme.

O live-action é basicamente uma mistura da animação com a história original e traz todos os personagens amados para o mundo real, então nós temos o Lumiere (Ewan McGregor), o Cogsworth (Ian McKellen), Mrs Potts (Emma Thompson) e o fofinho Chip (Nathan Mack), além de um personagem novo que foi inspirado no Forte, o vilão dos Contos de Natal da Bela e a Fera, o Maestro Cadenza (Stanley Tucci). E deixa eu fazer a fangirl aqui e comentar que AMEI a escolha do elenco (menos a Fera, mas eu não vou mais reclamar sobre isso). Adorei como a Disney inovou trazendo atores multiétnicos e claro, o LeFou (Josh Gad, sim… o Olaf), que foi um dos personagens que teve a sua história modificada de uma maneira muito incrível no final. 

35c34000-6f1a-40f1-ace2-b43e9ae1bcf8

As cenas musicais ganharam meu coração de tal forma que mal conseguia respirar, especialmente em Be Our Guest e Tale as Old as Time (ou Beauty and the Beast, cada trilha sonora do filme traz um nome diferente haha). O filme conseguiu me fazer dar aquela choradinha silenciosa e sofrida durante essas duas cenas, que são as minhas favoritas da animação. Porém, para trazer o background da Bela e da Fera, novas cenas musicais foram adicionadas e assim… achei SUPER extra. Desnecessário mesmo, em especial a que vem depois da cena mais linda do filme que é a dança. (Por favor, isso não é spoiler!)

dancebb

As cenas extras sem música são muito legais, especialmente a cena final que foi estendida e assim, maravilhosa! Ou no começo, que conseguimos entender como a Fera foi amaldiçoada e porque ele era um príncipe tão fútil e mesquinho. Como complemento da história essas adições foram maravilhosas, mas também não posso mentir e dizer que algumas ficaram desnecessárias e não contribuíram muito para o enredo. Não vou entrar em detalhes porque para quem não assistiu o filme talvez conte como spoiler e não quero estragar a surpresa de ninguém haha

Quero deixar claro que apesar de ter amado o filme, vários detalhes comprometeram a minha experiência, como o 3D por exemplo. Não sei se na versão normal do filme o incômodo é tão grande quanto na versão 3D, mas a imagem esfumaçada em algumas cenas, os efeitos visuais que são praticamente 99% do filme deixaram muito a desejar para mim, mas como disse antes, talvez tenha sido pelo formato 3D que não ficou muito bom. Se você assistiu na outra versão ou nas duas e quiser dividir comigo se existe diferença nesse aspecto de efeitos visuais ficarem muito falsos e das cenas esfumaçadas incomodarem os olhos, eu fico super grata! ❤

jgsu431s3jkx

Amei o filme, adorei a Emma Watson como Bela, e confesso que não levava muita fé na atuação dela como a minha princesa favorita da Disney. A Fera foi a minha maior decepção, mas como o ator só aparece de fato no final do filme, eu deixo passar haha

O Gaston (Luke Evans) conseguiu ganhar meu coração de tal forma que o personagem animado nunca conseguiu haha e a amizade dele com o LeFou foi algo que me deixou feliz, especialmente por ser um personagem machista e… bem, ele é o Gaston… aceitar a escolha sexual do amigo de forma super tranquila, enfim, a Disney soube trabalhar os dois de uma maneira incrível! E sério, os dois me fizeram gostar de Gaston, a música do vilão… Apenas sensacional!

beauty20and20the20beast20201720quotes20gaston_1489595694

Resumindo, se você ama a animação, por favor, corre para o cinema e assista o filme, está maravilindo! E se você já foi assistir e quiser comentar comigo, por favor, faça isso porque ainda muita coisa para dizer e fazer a fangirl haha ❤

Trailer

ASSINATURARENATA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s