Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Wrap-Up

Leituras de fevereiro da Flavia

WRAPUP

Eu estou um pouco sumida do blog e é possível que continue assim por mais algum tempinho! É que Drapetomania, o meu livro (Draps pros íntimos haha) está em processo de revisão final e por isso e por conta da faculdade, acabei precisei deixar o blog de lado um pouco senão não daria conta, haha. Mas, hoje dei um tempo da revisão e vim fazer o post de leituras do mês pra vocês, espero que gostem!

Roseblood, A.G Howard

Eu estava bem ansiosa pra ler Roseblood por ser um retelling do Fantasma da Ópera e como eu amo esse livro, essa história, óbvio que queria muito. Mas…eu demorei muito pra pegar no tranco desse livro, o ritmo da narrativa não foi do meu agrado e no fim, não gostei tanto como eu queria ter gostado, apesar do livro ser bom. Só não era pra mim mesmo.
Nível de inglês: básico/intermediário

By Your Side, Kasie West

O livro mais recente da Kasie West que vamos combinar? Uma gracinha! Adoro como ela não costuma segurar muito no drama e focar mais no romance e coisas boas, aquela leitura levinha e gostosa. Para saber mais o que eu achei, só ler a resenha dele clicando aqui.
Nível de inglês: Básico

Even if the Sky Falls, Mia Garcia

Esse livro maravilhoso. Ele acontece em um período de tempo muito rápido, um dia durante o Mardi Gras em Nova Orleans e apesar de ser um contemporâneo, o cenário é tão mágico que dá uma vibe muito diferente e de até fantasia pro livro. Aguardem que essa resenha é uma necessidade, haha.
Nível de inglês: Básico

Wait for Me, Caroline Leech

Ok. O que falar desse livro que me deixou pura e completamente apaixonada? Nada melhor do que aquela leitura que a gente pega com muita expectativa e ela não só atende, como também supera. Um dos favoritos do ano? Um dos favoritos do ano. Se quiser saber mais, clica aqui que a Renata escreveu uma resenha sensacional dele! ❤ Detalhe: a autora já deu a entender que teremos livros companion dele. Posso pular de felicidade?
Nível de inglês: Básico

A Gathering of Shadows (Shades of London #2), V.E Schwab

V.E Schwab é uma das minhas autoras favoritas, a escrita e construção de plot/personagens dessa mulher são maravilhosas! A Gathering of Shadows é um daqueles livros “do meio” de uma série que não tem muito a ver com o primeiro e o segundo, que é focado mais no desenvolvimento dos personagens e do universo deles e que geralmente costuma ser muito chato. Mas não se for um livro da V. AGS foi extremamente necessário, a gente passa a conhecer melhor não só a Lila e o Kell como também o Rhy (nenê lindo) e outros personagens, além do universo de Red London. Poderia ser chato, já que praticamente nada acontece muito até as últimas páginas? Poderia. Mas na verdade, foi maravilhoso. E olha que eu sou bem chata com esses segundos livros assim.
Nível de inglês: Intermediário

Dear Charlie, N.D Gomes

Eike livrinho miserável. Ele me lembrou muito o Go Ask Alice, que mais parece uma cartilha apelativa de lição de moral do que qualquer outra coisa. Nesse caso, focando em ter sensibilidade com o coleguinha, mesmo se alguém da família dele cometeu um ato terrível (o que é mais ou menos uma coisa óbvia, mas enfim). Eu ainda vou escrever resenha do Dear Charlie porque preciso colocar pra fora meus sentimentos em relação a esse livro, haha. Aguardem.
Nível de inglês: Básico (nota: inglês britânico)

The Wrong Side of Right, Jenn Marie Thorne

Não se engane pela propaganda na capa: não é um livro de romance. Ele tem romance? Tem, mas de longe é o plot central desse The Wrong Side of Right. Ele fala mais de relação com a família do que qualquer outra coisa. Mas é lindinho e super vale a pena!
Nível de inglês: Básico

Wintersong, S. Jae-Jones

Decepção resume Wintersong. Como é um retelling d’O Labirinto, claro que peguei extremamente empolgada. E ele começa bem, evolui bem e depois…meh. Fica chato, parece que damos um monte de volta e meio que não saímos de lugar e ainda tem cara de que foi feito assim pra abrir espaço prum segundo volume, caso venda bem. Fora que era um livro adulto que foi reeditado pra entrar nos padrões YA e é bem capaz de ter perdido muito nesse momento. Vai ter resenha dizendo o que achei direitinho? Vai.
Nível de inglês: Intermediário

The Last of August, Brittany Cavallaro

Continuação de A Study in Charlotte e um dos meus livros favoritos do ano passado! Sério, se vocês gostam de Sherlock Holmes precisam ler esse livro, é o melhor retelling sobre ele que li! E o final desse livro, quando você finalmente entende o que a Cavallaro estava fazendo com a história, é de partir o coração e fazer gritar desesperada pelo terceiro livro…só o ano que vem.
Nível de inglês: Básico

E essas foram minhas leituras de fevereiro! E vocês, o que leram? Foram bons livros? Conta pra mim nos comentários que vou adorar saber! E se quiser resenha de algum dos livros da minha lista que eu não fiz/não avisei que vou fazer, é só pedir também! ❤

ASSINATURAFLAVIA

2 comentários em “Leituras de fevereiro da Flavia

  1. Oi, Flávia! Esse mês li até mais do que esperava, dos que você leu, li só Wintersong, e foi a minha maior decepção. Achei que a história não evoluiu, o início do livro foi mais empolgante do que todo o resto. Quase abandonei s leitura. O meu favorito do mês foi Caraval! ❤❤ fiquei com muita vontade de ler By Your Side, vou tentar encaixar nas próximas leituras! Espero que Draps fique pronto logo e seja um sucesso! Beijocas 😘

    Curtir

    1. Oi Aline! Primeiramente, desculpa a demora pra responder…ultimamente entrei no blog só pra deixar os posts prontos e saí, muita correria </3 Wintersong é uma decepção mesmo, né? O livro chega num ponto que simplesmente parece parar e não evolui em nada, nem os personagens parecem evoluir direito. Eu queria muito gostar dele, mas infelizmente, não foi o caso. E ainda tenho um feeling que vai ter mais um, por isso aquele final tão…meh. Haha Caraval ❤ Eu li esse mês agora e simplesmente adorei mil!!! Tem algumas falhas, mas é lindico! Haha Ah, leia o By Your Side sim e se gostar ou não vem me contar o que achou? E MUITO obrigada pela força de Draps! ❤
      Beijão!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s