Kasie West · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: By Your Side, Kasie West

kasieresenha

SINOPSE

Quando Autumn Collins descobre que foi trancada por acidente na livraria e que tinha chances de ficar lá o fim-de-semana inteiro, ela não pensava que as coisas ficariam ainda pior. Mas isso foi antes dela descobrir que Das Miller também estava preso ali com ela. Autumn não sabe muita coisa sobre Dax, a não ser que ele significa problema. Além dos rumores sobre estar envolvido em uma briga (e o tempo que passou no reformatório logo depois) e da reputação de solitário, ou seja, ele não é a pessoa ideal para ficar presa. No entanto, ela constantemente lembra a si mesmo que é apenas uma questão de tempo até que Jeff, seu quase-namorado perceba que a deixou na livraria e volte para resgatá-la.
Só que ele não volta. Ninguém volta.
Fica claro para Autumn que ela terá que passar os próximos dias sobrevivendo da máquina de alimentos e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada relacionado a ela. Só que Dax é muito mais do que aparenta. E quando eles começam a se abrir um com o outro, primeiro com relutância e depois não mais, Autumn fica surpresa co sua conexão. Mas poderia tudo que eles viveram e os sentimentos despertos sobreviverem quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal, com um interesse amoroso e amigos que ameaçam a puxa-la para longe de Dax?

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

Uma das coisas que eu mais gosto dos livros contemporâneos da Kasie West é que eles são aquela leitura perfeita para se fazer quando quer um romance bonitinho e nada além disso. Aquela leitura que a gente precisa pra descansar a cabeça sem se preocupar com muito. Eles lembram muito os YA mais antigos, de autoras como Meg Cabot que não tinham a necessidade de entregar uma história mais cabeça — não que isso seja ruim, eu gosto de YA realistas e que mostrem que a vida não é simples, mas às vezes não é bem isso que a gente quer/precisa.

Embora os livros de West acabem abordando algumas questões bem realistas, no caso do By Your Side são ataques de ansiedade e todo o fato de negligência com adolescentes/crianças. Mas de longe eles são tratados de forma que virem o foco central da história. Eles estão ali, formam os personagens e são fatores importantes para eles lidarem, mas a maneira que isso acontece é mais como um plano de fundo do que outra coisa.

A Autumn é tão inocente que às vezes soa um pouco mais nova do que realmente é. Assim como diversas atitudes de outros personagens, além de toda a resolução de problemas. Tudo é resolvido facilmente, não existem pessoas cruéis e acima de tudo não existe excesso de dramas. Cada momento que eu pensava “ok, agora o drama vai começar”, isso simplesmente não acontecia. Assim como não há um vilão nessa história, embora em diversos momentos eu pensei que fosse aparecer alguém ali, o que claramente não apareceu e foi ótimo dar um tempo de excesso de drama em livros contemporâneos, haha.

São adolescentes comuns, com problemas comuns. Alguns mais graves, alguns mais leves, mas nada que um ser-humano não possa lidar. Inclusive, o oposto acontece, as coisas parecem ser resolvidas de maneira rápida demais. O que não significa que seja algo ruim, como eu disse, é o tipo de leitura bonitinha e leve para se fazer em um dia e terminar o livro feliz.

Minha maior decepção? Apesar de vender muito a ideia do fim-de-semana na biblioteca, isso só acontece durante um pedaço relativamente pequeno da história. Assim como também, não é aquela coisas de pessoas que amam livros ficando presas, na verdade a  última coisa que a Autumn pensa é nos livros. Vou confessar que esperava algo mais booknerd, haha. 

NOTAMUITOBOM

CONSIDERACOESFINAISTodos os livros contemporâneos da Kasie West parecem seguir esse padrão de romance fofinho. Eles trazem consigo problemas reais, mas tudo é resolvido de forma rápida e sem excesso de drama a ponto de realmente estar focado em uma história fofa, daquelas que a gente se apaixonada e quando finalmente termina de ler, termina com o coração leve e sabendo que por um tempo, parece que tudo é possível e existe algo bom no mundo.

Basicamente, o By Your Side é como uma utopia contemporânea. Nada de dramas exagerados e sempre com finais felizes e um casal fofo.

RECOMENDOIndico By Your Side para todo mundo que gosta de romance contemporâneo e que está procurando uma leitura leve e fofinha. Ele vai divertir e vai entregar tudo isso! Se for o que você busca e gosta, eu tenho certeza que vai se apaixonar pela autora!

ASSINATURAFLAVIA

3 comentários em “Resenha: By Your Side, Kasie West

    1. Oi Maria Eduarda! Poxa, infelizmente não vou te ajudar nessa. Nós aqui do TRS temos uma política contra o download ilegal de livros (você pode ler o post que falamos nisso clicando aqui, se quiser), ou seja, não temos (ou dividimos de terceiros) nenhum PDF de nenhum livro que falamos aqui. Mas indicamos a compra pela Amazon ou Cultura de ebooks e se quiser os livros físicos, a Amazon sempre tem uns descontos legais! 😀
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s