Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Sem categoria · Wrap-Up

Leituras de janeiro da Flavia

WRAPUP

Nem acredito que janeiro acabou e que as minhas férias também estão quase no fim! Esse mês foi meio fraco para as leituras, já que passei uma semana casa da Renata lá no RS e ela também passou uma semana aqui em casa — ou seja, muitos filmes assistidos (olá quadrilogia Alien), passeios, reorganização daqui do blog, conversas e pouca leitura. Mas foi por uma bom motivo e super valeu a pena! Haha Só fico triste em saber que daqui a pouco a faculdade recomeça e daí meu tempo para leituras fica reduzido e dividido com um trilhão de afazeres, mas ok, a gente supera!

Mas enfim, vamos parar de enrolar e contar quais foram minhas leituras de janeiro?

The Dream Thieves (The Raven Cycle #2), Maggie Stiefvater

Depois de quase seis meses, finalmente consegui terminar a leitura do segundo volume da série Garotos Corvos! Amo a Maggie, mas não consigo gostar desses livros. Sério. Esse livro foi um pouquinho melhor que o primeiro, o final dele até que me prendeu, mas realmente, eu não vejo nenhum sentido nessa série. Mas sou guerreira e ainda pretendo termina-la. Um dia.

Nível de inglês: Básico/intermediário

Girl Online: Going Solo (Girl Online #3), Zoe Sugg

Acho que esse foi o melhor livro da Zoella até agora, mas ainda assim, é MUITO fraquinho e bobinho. No entanto, acho que se eu fosse mais nova e tivesse entre uns 12/13 anos, tenho certeza que iria amar de paixão. Já passei da idade dessa série mesmo…

Nível de inglês: Básico

The Midnight Star (The Young Elites #3), Marie Lu

O fechamento da trilogia Jovens de Elite da Marie Lu me surpreendeu bastante. Eu esperava uma continuação do A Sociedade da Rosa, mas ele toma um caminho completamente diferente (só o fato de se passar um ano depois era um sinal que eu ignorei, haha). Marie Lu termina essa trilogia sensacional daquele jeitinho que só ela sabe fazer (quem leu Legend entende do que estou falando). Só digo mais uma coisa: melhor final de um antagonista que eu já li! Adelina ❤

Nível de inglês: Básico

Going Geek, Charlotte Huang

Going Geek é aquela leitura rápida que basicamente se resume em: menina popular é rejeitada pelas “amigas” (aka mean girls) e namorado, acaba descobrindo muito sobre si mesma e amizade verdadeira no grupinho não popular e tudo acontece em um colégio interno. É plot clichezão? É sim, mas eu gostei do livro, apesar de ter enjoado um pouco do esquema dele.

Nível de inglês: Básico

Heartless, Marissa Meyer

A sofrência que é esse livro. Eu nem sei descrever. Eu amei cada segundo dessa leitura e depois tive meu coração quebrado em mil pedacinhos e estraçalhado. Isso tudo porque esqueci que era a origem de um vilão. Não cometam o mesmo erro que eu, haha. Mas Heartless é maravilhoso e entrou na lista de favoritos da vida. E olha que eu nem curto tanto Alice No País das Maravilhas assim…mas é que né, Marissa Meyer é a rainha dos retellings.

Nível de inglês: Básico/Intermediário

Rebel of the Sands (Rebel of the Sands #1), Alwyn Hamilton

AMEI esse livro. Cheio de defeitinhos, mas essa autora sabe como prender a atenção da gente da primeira a última página. Dica: a tradução do Eric Novello ganha do original!

Nível de inglês: Básico

Mind Games (Lock & Mori #2), Heather W. Petty

Eu adorei Lock & Mori, o primeiro livro da trilogia com mesmo nome (leia a resenha dele clicando aqui), mas esse segundo livro…infelizmente não posso dizer a mesma coisa. Eu gostei, mas achei bem fraquinho e tão cheio de mimimi que…

Nível de inglês: Básico

Starflight (Starflight #1), Melissa Landers

Starflight conquistou meu coraçãozinho de forma inesperada. Me diverti muito com esse livro e o terminei bem ansiosa pela continuação/companion Starfall. A Melissa Landers sabe como conquistar o leitor com um plot divertido e interessante, umas discussões políticas aqui e ali e um personagem masculino que, mesmo babaca, deixa a gente meio apaixonada. Boy lixo que não é boy lixo, se é que vocês me entendem, haha.

Nível de inglês: Básico

Caça Fantasmas Brasileiros, Rosa Jaques e João Toccheto1

Prefiro nem comentar sobre esse livro. Apenas digo: decepção e não recomendo nem um pouco.

Anna & The French Kiss, Stephanie Perkins

Essa foi a terceira vez que li esse livro e terceira vez que me apaixonei pela Anna e pelo St Clair. Sério, com certeza é meu contemporâneo favorito.

Nível de inglês: Básico

Essas foram minhas leituras feitas no mês de janeiro. Se alguém quiser resenha de algum dos livros, é só pedir! E o que vocês leram esse mês? Deixa um comentário contando e dizendo se gostou ou não que vou adorar saber e até descobrir novos livros! ❤

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s