Dica de livro · Shut Up and Take My Money

Livro que quero ler: Wait for Me, Caroline Leech

satmm

Estamos iniciando uma nova seção aqui no TRS: o Shut Up and Take My Money, que basicamente são indicações de livros que ainda não lemos, mas queremos muito (por isso não vamos falar o nível de inglês)! Elas podem ser lançamentos ou não e os posts vão para o blog todas as sextas-feiras! Essa semana a responsável sou eu, Flavia e na próxima semana quem vai indicar algo é a Renata! Esperamos que gostem dessa nova categoria! ❤

O ano é 1945 e a vida de Lorna Anderson na fazenda de seu pai consiste em tarefas inacabáveis, racionar comida, tricotar cachecóis da Cruz Vermelha e torcer pela vitória dos Aliados. Então, quando o prisioneiro de guerra alemão, Paul Vogel é designado como o novo empregado da fazenda, Lorna fica horrorizada. Como ela pode trabalhar lado a lado com o inimigo quando seus irmãos estão arriscando suas vidas pelo país?

Mas conforme a relutante Lorna passa o tempo com Paul, ela sente que está mudando. Quanto mais ela o conhece, desde o tempo que ele passou na guerra, até a vida que levava na Alemanha, mais ela enxerga o rapaz por trás do soldado. Logo Lorna entra em guerra com si mesma. Amar Paul poderia significar perder a família e a vida que sempre conheceu. Com a tensão em torno deles aumentando cada vez mais, Lorna precisa decidir o que está disposta a sacrificar antes que o fim da guerra decida por ela.

Skoob | Goodreads

Vou confessar que tenho um fraco pela Segunda Guerra Mundial. O tema me fascina tanto quanto me entristece.

Seja ficção ou não, eu simplesmente tenho uma necessidade enorme de consumir tudo que seja relacionado ao tema que aparece na minha frente, é completamente estranho. Lembro que adorava ouvir minha avó contando como eram as coisas para ela (aqui no Brasil) nessa época — adianto que nada demais acontecia, só de vez em quando quando passavam aviões que ela tinha que permanecer dentro de casa e apagar todas as luzes, caso fosse de noite.

Por isso, uma das leituras que mais estou ansiosa em fazer e que decidi dividir com vocês porque coisa boa não dá pra guardar pra si, né? o Wait for Me! O livro foi lançado dia 31 de janeiro (apenas em inglês) e além de estar esperando meu exemplar chegar, também já passei na frente de qualquer leitura que pode aparecer na minha frente! E se, assim como eu, você curte Segunda Guerra Mundial e os livros de ficção sobre ele — e claro, que tenham romance —, acho que as chances de querer ler também serão grandes!

Se Wait For Me também te interessou, o Epic Reads disponibilizou um trechinho dele (só pra deixar a gente querendo mais),  clique aqui pra ler! ❤

Pra finalizar, separei aqui 3 dos títulos que são meus favoritos sobre o assunto!

picmonkey-collage

E vocês, gostam de livros sobre/que se passam na Segunda Guerra Mundial? Conta pra mim nos comentários que vou adorar saber quem divide esse gosto comigo e até, quem sabe, algumas dicas?

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s