TRS por aí

Por aí: Caminhos de Pedra

A Flavia veio passar uns dias na minha casa – para quem não sabe eu moro em Caxias do Sul – e decidimos fazer alguns passeios diferentes aqui pela região da serra. O primeiro lugar que visitamos foi o Caminhos de Pedra, que fica no distrito de São Pedro, em Bento Gonçalves.

Considerado como “museu vivo” do Brasil, o Caminhos de Pedra é um patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul e consiste em pontos de visitação onde a história do local é contada e o visitante pode fazer degustações, interagir com animais e conhecer também a arquitetura do local que é preservada com as suas casas de pedra.

Casa da Ovelha

img_2212

A Casa da Ovelha foi o primeiro lugar em que paramos e o nosso favorito também. Ela é uma mistura de fazenda com parque e a sua entrada é uma casa enorme – que hoje serve como depósito, local para degustação, loja de souvenir –  que foi construída em 1917 e tem a sua arquitetura preservada até hoje por se tratar de um prédio histórico.

img_5342

No local tem degustação de alimentos derivados do leite de ovelha, uma lojinha super fofa cheia de pelúcias (uma mais lindinha que a outra), amamentação de filhotes (o momento mais fofinho do dia haha), apresentação do Border Collie com as ovelhas e a falcoaria, que é quando conhecemos o Elvis (Coruja) e o Hades (Gavião) ❤

Esse passeio é muito bacana por mostrar como uma fazenda de ovinos funciona e também para aproximar as pessoas desses animais e de suas rotinas.

Para saber mais sobre a Casa da Ovelha clique aqui.

Restaurante Casa Ângelo

casa

Escolhemos a Casa Ângelo para o almoço, indicação que recebemos na Casa da Ovelha, e se a comida não fosse tão boa valeria a pena pela arquitetura do local.

A casa foi construída em 1889 e lógico, também é feita de pedra, e apesar de ser tão antiga ela só começou a funcionar como Restaurante Casa Ângelo em 2015.

Se você gosta de carnes e massas, então esse é o lugar certo para o seu almoço! Sério, é bom demais haha

Casa do Tomate

casa-do-tomate
Fonte: Tripadvisor

A Casa do Tomate surgiu em 2000 e como as outras atrações do Caminhos de Pedra, também utiliza pedras em sua arquitetura. No local conhecemos mais um pouco da história dos imigrantes da região e entramos em contato com 49 produtos feitos com tomate que vai desde o molho até a cerveja. Sim… Tem cerveja de tomate haha

É possível degustar alguns produtos no local, então não almoce antes de percorrer todo o roteiro haha E também visitar a loja para levar para casa todos os produtos. Se você gosta de tomate, esse com certeza é o lugar certo para visitar.

Casa das Cucas Vitiaceri

caminhos-de-pedra
Fonte: Tripadvisor

 

A Casa das Cucas é um lugar muito lindo, especialmente se você estiver cansado de tanto andar pelas outras atrações do roteiro. Eles servem produtos coloniais e claro, também tem uma loja para adquirir tudo o que você consumiu por ali.

Ela fica localizada no meio do roteiro do Caminhos de Pedra e além de ter várias coisas gostosas para comer, oferece colheita de uvas (para adultos e crianças) na época da vindima e uma área muito bonita para piquenique que me fez querer voltar lá só para fazer isso haha

Vinícola Salvati & Sirena

vinicola_salvati___sirena-20000000004594509-500x375
Fonte: Trip.com

A vinícola Salvati & Sirena foi inaugurada em 2003 e oferece ao visitante vários produtos que variam de vinho até cosméticos (maravilhosos eu diria haha). Também tem degustação (sério, em tudo tem degustação) e é possível jantar no local.

Para mais informações clique aqui.

ASSINATURARENATA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s