Aleatoriedades

Metas literárias 2017 da Renata

  • Ler 52 livros;

tumblr_oi4b0smvoc1v9oda2o1_r2_540

Em 2016, por conta dos vários compromissos com a faculdade (olá monografia), decidi como objetivo ler pelo menos um livro por semana, totalizando 52 livros… mas para a minha surpresa consegui ler mais de 120 títulos, algo que considero incrível, já que em 2015 não cheguei nem perto de 100.

2017 não será muito diferente do que foi 2016 no quesito tempo (olá estágio), então vamos manter os 52 livros por ano, quando atingirmos a meta a gente dobra ela haha

  • Terminar as séries que já foram lançadas antes de começar novas;

tumblr_ohwkucthwm1vvowh5o2_500

Acho que todas as minhas propostas para 2017 essa talvez seja a mais difícil haha Enquanto arrumava a estante percebi que tenho várias séries completas que nunca foram lidas por inteiro e não tem como pausar o mundo das publicações para que eu consiga acompanhar todos os lançamentos do ano… Então preciso me controlar e terminar pelo menos uma série antes de começar outra.

  • Não insistir em terminar qualquer leitura que não tenha me agradado nas primeiras 50 páginas;

tumblr_oil7u3yzbk1sc0ffqo3_540

Sou aquele tipo de leitora que vai até o fim, porém perco muito tempo insistindo em algo que não tem futuro haha Ou seja, sei que jamais vou continuar tal série/trilogia, mas leio o primeiro livro até o fim. E assim, ninguém veio ao mundo para se torturar.

  • Não comprar a série/trilogia sem ter terminado o primeiro livro;

tumblr_ohpgjps4ut1u2ftvxo1_500

Sou a rainha do “ai meu Deus, está com desconto, vou comprar todos RISOS”, leio o primeiro livro e percebo que nunca vou terminar o restante da série… Já aconteceu diversas vezes e eu raramente aprendo com meus erros…

  • Manter o caderno de leituras;

tumblr_ohozjx2egf1qhptc5o1_540

Percebi, ao longo das minhas leituras desse ano que esqueço com muita facilidade detalhes importantes dos livros que leio e quando é um livro único até tudo bem, mas quando se trata de uma série, que sofrimento! Começar Empire of Storms foi um sacrifício total, apesar de ter lido o Queen of Shadows um pouco antes, mal lembrava o nome de todos os personagens, então decidi começar um caderno de leituras e ele tem me ajudado muito com detalhes e impressões que tenho dos livros.

  • Não comprar livros por impulso;

tumblr_njkm3qwupa1rsxukuo1_500

Muitas vezes vejo um lançamento e fico “AI MEU DEUS OLHA ESSA CAPA, OLHA ESSA SINOPSE, PRECISO!” e assim… 99% das vezes eu não preciso. Até mesmo a empolgação de algumas pessoas consegue me influenciar a comprar livros que muito provavelmente não vou ler naquele exato momento ou que talvez nem goste… Logo, a intenção é me informar bastante antes de comprar qualquer livro esse ano.

  • Ler (pelo menos) metade da minha TBR;

tumblr_ohsobcjznd1tnvsx0o3_500

Como falei ali em cima tenho várias séries para finalizar, fazendo com que a minha TBR tenha milhares de livros empacados. Acredito que lendo esses livros a minha TBR vai diminuir bastante… ou pelo menos eu espero que diminua haha

Essas são as minhas metas como leitora para 2017! Você fez alguma? Compartilha comigo nos comentários! ❤

ASSINATURARENATA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s