Cinema e TV

Para assistir: Yuri!! On Ice

Hoje vim indicar um anime para vocês que já estava no meu radar há algum tempo, mas que só recentemente fui assistir (leia-se esperei a temporada acabar porque sou dessas que funcionam assistindo todos os episódios de uma vez ao em vez de ter que esperar, hehe) e deixa eu falar? VI-CI-EI. Sim, pelo título já deu para saber que estou falando de Yuri!!! On Ice e se você teve suas redes-sociais dominadas por ele, saiba que não é à toa.

Deixa eu começar falando da música de abertura, History Maker, que é completamente viciante. Em todos os aspectos, aquela letra bem legalzinha e batida também e se você ainda pegou gosto pelo anime, com certeza, essa música vai entrar na lista de favoritas do momento. Sério.

Agora vamos para o segundo ponto mais importante: patinação artística no gelo. Não em dupla, não feminina e sim masculina individual.
Eu vou confessar algo, sou apaixonada por patinação artística no gelo desde pequena! Os movimentos dos patinadores e toda a delicadeza que o gelo traz é tipo…uma das coisas mais bonitas para mim quando o ser-humano está envolvido.

Isso junta com algo que nós não estamos tão acostumados a ver na televisão, o lado masculino dela, afinal é um daqueles esportes que por algum motivo as mulheres e em dupla são mais valorizados na cultura pop. É só ver a trilogia The Cutting Edge (Um Casal Quase Perfeito) ou o filme Ice Princess (Sonhos no Gelo em português, que à propósito, a história é da Meg Cabot hehe), então, mais um ponto pra Yuri!!! On Ice.

Tem ship? Tem MUITO SHIP minha gente! No começo eu fiquei meio confusa, mas depois estabeleci que sou Victuri até o fim dos tempos!

Mas tenho um amor grande e verdadeiro pelo Yurio. SÉRIO, não sei se quero pegar pra criar e dar um abraço ou quero casar logo de uma vez. Mas daí lembro que ele só tem 15 anos e que isso seria meio pedofilia, então quero pegar pra criar mesmo, haha.large

E pra finalizar, mas não menos importante, os personagens. Pensa em um anime com TODOS os personagens interessantes, essa é Yuri!! On Ice. Até mesmo os coadjuvantes você acaba querendo saber mais, aqueles que aparecem pouco. Eu juro, que se não estivesse tão envolvida com o Yuri e Yurio, eu estaria ali escolhendo alguns para torcer porque olha, não tem como não se interessar por todos os patinadores.

Mas ok, eu falei de nomes que não fazem o menor sentido para quem não tem ideia do que é Yuri!!! On Ice e dei vários motivos porque eu viciei nesse anime, acho que é hora de contar um pouco da sinopse, não é mesmo?

A história é centrada em Yuri, um patinador profissional que fica em último lugar no Grand Prinx de patinação artística no gelo. O emocional de Yuri está em pedaços porque ele não consegue lidar com a pressão, seu cachorro morreu logo na hora de competir e ainda ter que lidar com os outros patinadores. Com esse desastre no Grand Prix, ele termina a faculdade nos EUA, onde ele treinava; se joga na comida como consolo, engordando (nada contra engordar, mas gente, atleta profissional né) e volta para o Japão decidido que irá se aposentar. Acontece que, apesar de desmotivado e sentindo-se mal, Yuri ainda é apaixonado pela patinação…o que o leva direto para o rinque da sua cidade e é lá que ele acaba mostrando para a amiga de infância, Yuuko, o programa que o ídolo de ambos, o patinador russo Victor Nikiforov, apresentou durante a competição, aquele ídolo que ele conseguiu se aproximar, mas sentia-se inferior demais.

Acontece que as filhas de Yuuko filmam Yuri e jogam o vídeo na internet, que viraliza e chega até Victor. Ele, que é um dos mais velhos e o melhor de todos e vive falando em aposentadoria, se interessa por Yuri e decide ir para o Japão para tornar-se técnico de Yuri e levá-lo a ser campeão do próximo Grand Prix — mas claro que nada é tão fácil assim e surgem diversos obstáculos pelo caminho de Yuri, a começar pelo seu xará, um prodígio também russo (quem recebe o apelido de Yurio) que não só quer o melhor do mundo, como também a atenção de Victor, além das próprias inseguranças e medos de Yuri.

Yuri!!! On Ice tem 12 episódios e a segunda temporada já foi confirmada (aimeudeus eu mal posso esperar!) e o anime é tão sucesso que não só tem um apoio gigante dos profissionais do esporte, como também a participação de alguns deles nos episódios. Sério, vale a pena assistir e eu desafio vocês a não viciar, porque tá aí uma coisa bem difícil de acontecer!

Se o meu fangirl não convenceu, deixo aqui o trailer do anime pra tentar convencer de vez, haha.

E vocês, assistiram Yuri!! On Ice já? Gostaram? Têm algum interesse em ver?

ASSINATURAFLAVIA

Um comentário em “Para assistir: Yuri!! On Ice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s