Cinema e TV

Meus musicais clássicos favoritos

FILMEDASEMANAEu sei que estamos sumidas daqui há um bom tempo, mas agora que meu ombro melhorei e terminei de revistar meu livro, Drapetomania, eu posso voltar a me concentrar em produzir novos conteúdos pro blog! Então, estou de volta planejando vários posts pra vocês! ❤

Já que devem ter umas 50 listas de filmes natalinos pela internet (eu vou confessar, não sou muito fã dos filmes temáticos de natais), eu decidi fazer uma lista também, mas com uma temática um pouquinho diferente, mas que ainda assim são perfeitos para serem assistidos nessa época do ano. Eu não sei se já falei por aqui, mas eu sou simplesmente apaixonada por filmes clássicos/musicais! Meu pai quem me apresentou o gênero — só que muitos desses filmes são “da época dele”, haha — quando eu ainda era bem novinha e eu herdei esse gosto, hehe.

Então, eis os meus clássicos de musicais favoritos.

The Sound of Music/A Noviça Rebelde

De longe um dos meus favoritos da vida! Meu sonho é ir pra Áustria e fazer um tour nos locais que o filme foi gravado e cantar (desafinada) THE HILLS ARE ALIVE WITH THE SOUND OF MUSIC nas montanhas igual à Maria. ❤

Singing in the Rain/Cantando na Chuva

Uma das cenas mais clássicas da história do cinema está nesse filme, na parte em que o protagonista, Don finalmente consegue um beijo da mocinha e começa a…dançar na chuva para comemorar. Tão fofo!

The Wizard of Oz/O Mágico de Oz

Somewhere over the rainbow….quem não conhece essa música, que é cantada logo no comecinho pela Dorothy? O Mágico de Oz é super lindinho e o contraste da falta de cor do começo com o colorido de Oz é sensacional. Fora as músicas que também são <3.

Também não podia deixar de falar de Wicked, que amo tanto quando O Mágico de Oz (ele é um misto de retelling e prequel do original) nessa vida porque tem a Elphaba e eu me identifico tanto com ela que dói, acho que criaram a personagem pensando em mim, haha. Sempre falam que vão fazer o filme, mas até hoje…nada. Pra minha infelicidade.

Grease

Ok, o filme é bem machista e a mensagem que ele passa é um tanto…babaca. Mas eu não consigo não adorar as músicas, as roupas e o John Travolta novinho. Danny Zucco foi um dos meus primeiros crushes.

Hair

Como não amar esse filme? Ele fala do movimento hippie, tem o Berger e o Claude e tem o teatro musical que foi um dos melhores que já fui na vida.

The Rock Horror Picture Show

Esse é um dos musicais mais divertidos que existem! Time Warp é uma das minhas músicas favoritas e uma das minhas cenas de filmes também! Dica: a peça estreiou recentemente aqui em São Paulo! 😉

Bônus

Audrey cantando Moon River em Bonequinha de Luxo. O filme não é um musical, mas é um dos meus favoritos da vida! ❤

Essa foi uma pequena parcela da minha paixão por musicais. Esses foram só os clássicos, mas ainda tenho uma lista enorme com os atuais como Mamma Mia!; Moulin Rouge; Across The Universe….

E vocês, gostam de musicais? Têm algum favorito?

Fonte da imagem destacada: Pinterest

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s