TRS pelo mundo

A place where the magic is endless

VIAJANDOCom o fim da série de posts da Flavia sobre Paris, que foram lindos de morrer <3, vou aproveitar e falar um pouquinho sobre a Walt Disney World, o complexo de parques dos Estados Unidos que visitamos juntas.

Em abril desse ano (2016, caso você esteja no passado ou futuro), eu e a Flavia fomos para os Estados Unidos (Orlando e Nova York), e vamos aproveitar essa vibe “diários de viagem” para contar para vocês como foi e também dar algumas dicas que podem ser úteis mesmo se você já visitou os lugares em questão.

Não decidimos ainda se faremos ou não posts sobre Nova York, a intenção é focar nos parques da Disney e Universal, mas se você quiser ler sobre as livrarias que visitamos por lá (NY) é só clicar aqui!

Ir para Orlando nunca começa com os parques, mas sim nos hotéis incríveis da Disney! haha Nós ficamos hospedadas no Pop Century Resort e super indico o lugar. O hotel tem como tema a cultura Pop dos anos 50 até os 90 e se você tiver alguma década favorita, pode pedir para se hospedar nela. Cada ala tem como trilha sonora as músicas que mais fizeram sucesso na época… Sério, eu amo o Pop Century haha Só de lembrar dele já bate aquela saudade… especialmente da pizza com salada.

Mas vamos aos parques antes que eu comece a chorar haha

Disney Springs

Ou como era chamado antigamente, Downtown Disney, é aquele lugar incrível que você quer voltar várias vezes durante a viagem, pelo menos eu quero haha, e foi onde começamos a nossa super aventura em Orlando.

Dividimos Disney Springs com Hollywood Studios e vou ser sincera, não faça isso! A escolha foi feita porque não teríamos tempo para visitar um parque por dia sem dividir com alguma outra atividade.

Disney Springs é um complexo de compras e restaurantes, então se você quiser algo temático, mas fora dos parques, sem perder a magia Disney, ele é o lugar certo! Minha experiência por lá é apenas com lojas, já que a World of Disney – maravilhosa, incrível e gigante – tem um pouco de tudo que vende nos parques e muito mais! E claro, o T-Rex, restaurante com dinossauros que… só de falar eu lembro das batatas fritas… hahaha x3

Vale a pena parar nos quiosques espalhados pelo caminho e conferir as plaquinhas super divertidas que eles vendem. Elas não são temáticas da Disney, mas sim com frases aleatórias e literárias x3 Outro item super bacana de encontrar nessas lojinhas são os caderninhos fofos para escrever sobre música, cinema e também literatura.

Como o espaço está em constante reforma, alguns restaurantes fecharam, inclusive o Pizza Planet, que eu queria muito conhecer (e comer, lógico haha), mas não rolou dessa vez. </3

Ah, não é preciso de ingresso para entrar no Disney Springs, como disse antes, é um centro de compras e diversão mesmo.

Hollywood Studios

O Hollywood Studios foi o primeiro parque que visitamos e estava a maior bagunça, nem parecia Disney para ser bem sincera. Com a ampliação que estão fazendo para incluir as novas áreas de Star Wars e Toy Story, toda a organização do parque foi pelo ralo. Tem Stormtroopers espalhados por todos os lados, em horários específicos rolam as apresentações do filme (que eu achei bem chatinho, confesso haha), e todos os aspectos legais do lugar foram modificados.

Depois de criar coragem – da minha parte haha – fomos na Hollywood Tower, já que em 2014 quando fui sozinha fiquei sem tempo (também conhecido como fiquei com medo e evitei) e vou dizer que… Se eu soubesse em 2014 o que aprendi em 2016, teria ido mais vezes haha. Se você visitar o Hollywood Studio não fique com medo, é mais divertido do que qualquer outra coisa. Mas caso você seja o meu tipo de pessoa a.k.a medrosa, não assista vídeos pela internet, porque a experiência real é completamente diferente e esses vídeos só vão te deixar com uma visão errada de tudo haha (erro cometido pela pessoa que aqui escreve haha).

E depois de procurar pelos tsum tsum (que não achamos muitos), tirar fotos com o Mickey Feiticeiro (amor eterno e verdadeiro), Chewbacca (que emite sons e mexe a boca) e esperar mais de 1h para conhecer o Buzz e o Woody (valeu a espera), fomos assistir ao Fantasmic, que apesar do frio, me fez dar aquela famosa choradinha que só os shows da Disney conseguem haha x3 Por favor, você que visitar o Hollywood Studios, não perca esse show lindo! E chegue cedo para assistir o Fantasmic, porque os melhores lugares ficam no meio e são os que lotam primeiro. Ah, e leve um casaquinho… Sério, você já deve ter lido em mil lugares para levar um casaco, mas vou repetir aqui, era calor, verão e eu quase congelei de frio, então mais uma vez, leve um casaquinho haha

Outra dica: Não saia do parque sem ver os fogos de encerramento. Eles são temáticos do Star Wars e vale a pena aguentar mais um pouquinho só pra ver o Darth Vader aparecer no céu. E eu nem gosto tanto do Darth Vader assim…

Magic Kingdom

Ok, agora vamos falar sobre o meu parque favorito em todo o universo! O Magic Kingdom é o amor da minha vida haha Sempre comento que se tivesse apenas um dia em Orlando, ele seria usado para visitar o MK! E por ser completamente apaixonada pelo lugar, chegamos lá por volta das 8h, que é o horário do bom dia do Mickey (porque sim, tem que ter bom dia e boa noite, do contrário não tem graça).

O que mais gosto de fazer no Magic Kingdom é conhecer e tirar foto com os personagens, porque sou esse tipo de pessoa haha E fiquei super feliz de ter encontrado com o Stitch x3 Da outra vez que andei por lá só vi ele na parada “Move it! Shake it! Celebrate it!” e como as crianças grudavam nele, era quase impossível de conseguir uma foto. Acho bacana como todo ano a Disney muda os personagens que encontramos pelo parque para fotos, a minha única tristeza é que o Nick e a Julie (de Zootopia) apenas participavam das paradas e nem desciam dos carros como o restante dos personagens. Alguém preciso voltar lá para conseguir foto com o pessoal do Zootopia haha

Como estava MEGA quente, as atrações mais disputadas eram as de água, ou seja, Splash Mountain ficou para uma outra oportunidade, porque 3h em fila é impossível e o FastPass estava dando problema naquele dia (eita sorte!), mas conseguimos ir na Haunted Massion, que em 2014 estava em reforma e não pude conhecer. </3 Outro sonho que realizei foi o de andar no Dumbo, the Flying Elephant ❤ Se você é uma criança dos anos 90 e assistia os filmes da Disney no VHS (haha) deve lembrar das propagandas lindas que passavam dos parques antes dos desenhos começarem e a atração do Dumbo era um sonho que eu precisava realizar nessa vida, então fiquei mega feliz de ter andado ❤ E por causa das filas, fiquei devendo ao meu eu de 8 anos as xícaras de chá da Alice.

Ficamos no Magic Kingdom até o horário do encerramento, ou seja, aproximadamente 15h lá dentro haha Mas caso você esteja planejando visitar o parque, não é preciso ficar o dia todo lá para poder ver os fogos no final do dia, é possível sair e voltar mais tarde… Porque sério, 15h é puxado, especialmente quando está super quente haha

EPCOT

O EPCOT é o meu segundo parque favorito da Disney! Os meus motivos são: Melhor lugar para encontrar e tirar foto com os personagens + o World Showcase. x3

Quando visitei Orlando em 2014, o EPCOT foi o meu primeiro parque – sim, eu comecei por ele ao invés do Magic Kingdom haha – e me encantei com a parte dos países, especialmente pelo Canadá – melhor lugar para encontrar souvenir x3 – E como sou bem participativa na Disney, existe um passaporte MUITO divertido que você compra em qualquer lojinha do parque e sai pela área dos países carimbando e recebendo mensagens divertidas nos 11 idiomas! Sim… Fiz isso sozinha em 2014 e esse ano com a Flavia, porque sério, é muito divertido e é uma lembrança super especial para levar do parque. x3

Como fomos em abril o EPCOT estava na vibe do festival Flower & Garden e é tão lindo ver as esculturas e a forma como eles decoram o parque. Só me arrependo de ter ido na parte da tarde – SUPER LOTADO – e ter dividido ele com outro passeio – acho que foi com o shopping – porque o cansaço era tanto que considerei sentar no meio do parque e ficar por lá até voltar a sentir os pés haha

Então mais uma dica: Não divida o seu dia no EPCOT com outro passeio, não é algo bacana de se fazer e você não conseguirá ficar para o show de fogos.

Viajar para Orlando é sempre perfeito, acredito que até a pior das viagens seja incrível haha O problema mesmo é ter que voltar, não existe nesse mundo um lugar mais mágico e maravilhoso do que a Disney (Por favor, alguém me leva pra lá de novo, prometo não reclamar). x3