Diário de bordo · TRS pelo mundo

Disney: where dreams come true

Processed with VSCO with c3 preset

Esse é o meu post final de Paris e ele vai ser um pouquinho diferente dos outros. Além de contar as experiências que passei, vou comparar um pouco com minha experiência na Disney World, porque apesar de ser Disney, infelizmente há alguns aspectos que são surpreendentes e bem difícil de não comparar.

Processed with VSCO with c8 preset

Se você quiser ser os outros posts sobre Paris basta clicar nos links a seguir: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6. E se você quiser ver mais fotos da viagem, é só clicar aqui! ❤

A versão europeia da Disney é formada por dois parques, o Walt Disney Studios e Disneyland. Vou contar minhas impressões de cada um com mais detalhes abaixo! Vamos lá?

Walt Disney StudiosSONY DSC

Ele equivaleria a um Hollywood Studios de Orlando, inclusive nele teremos a montanha-russa do Aerosmith e a Tower of Terror. Em relação aos brinquedos “repetidos”, eles equivalem bastante, mas tem algumas alterações em alguns detalhes que os deixam com uma experiência mais diferente, por exemplo no Tower of Terror francês, é mais focado na queda do elevador. O Walt Disney Studios deixa muito a desejar por ser um parque muito pequeno e conter brinquedos extremamente antigos. Nem dá muita vontade de ficar por lá, por isso é bem comum fazer os dois parques no mesmo dia, nele simplesmente não tem muita coisa para ver ou brinquedos para ir.SONY DSC

Processed with VSCO with a6 preset

unnamed

Para completar, o dia que visitei começou bonito, mas assim que cheguei na EuroDisney, o tempo começou a fechar cada vez mais. Por isso, assim que fui nos brinquedos que mais queria (a montanha-russa e o elevador, que são os meus favoritos da Disney, haha), dei uma andada pelo parque e já fui para o Disneyland, que era bem maior. Ou seja, se chovesse, a coisa ficaria meio complicada.

Disneyland

SONY DSC
O guindaste infeliz que estraga a foto alheia >.<

Esse parque é uma versão menor do Magic Kingdom (MK) e não é tão fraco quanto o Walt Disney Studios como parque. Se você já foi para a Disney, ele é exatamente igual ao MK, com a entrada direto para o castelo (dessa vez da Aurora — que nunca vai fazer sentido para mim, já que deveria ser da Bela e a Fera por ser na França etc), que é bem menos imponente do que o da Cinderella, mas ainda assim lindinho e todo cor de rosa. Passando o castelo, entramos na Fantasyland e dali para frente, poucas coisas diferem do MK. Há alguns brinquedos diferentes, como por exemplo da montanha-russa do Indiana Jones.

Processed with VSCO with a6 preset

O parque é realmente lindo e dá quase para sentir toda magia que a Disney tem, mas ela é facilmente quebrada por questões da administração do parque e isso para mim foi o grande ponto baixo da Disneyland Paris, o que é muito triste, porque eu realmente gostei do parque. Eu tenho certeza que o Walt Disney está se revirando no túmulo (ou na câmara criogênica dele, haha) porque a magia que ele teve tanto cuidado para criar, é quebrada de forma brusca. A começar pelo castelo, que estava sendo pintado no dia que visitei o parque e atrás dele, para estragar todas as fotos: um guindaste. A mesma coisa ocorria em todos os brinquedos em manutenção, já que a Disney costumava ter muito cuidado para avisar as reformas de forma que não quebre a magia, aqui isso não ocorre, simplesmente nos deparamos com manutenção de diversas alas, dando aquele choque de realidade, o que é bem triste, porque uma das coisas mais legais da Disney, especialmente o MK, é essa saída da realidade.
Processed with VSCO with c6 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Outro fato negativo, é a própria limpeza do parque. Se você já leu sobre ou foi na Disney, sabe que esse é um dos grandes cuidados do lugar. Não vemos um lixo no chão, os banheiros costumam ser limpos constantemente…coisa que não acontecia lá. Pelo contrário. Todos os banheiros que fui estavam imundos e conforme o tempo passava, a situação ficava ainda pior. Sério.

Processed with VSCO with c6 preset

Mas nem tudo é ruim, o parque (tirando as reformas) é realmente lindo e os shows e as paradas têm toda aquela magia que quem gosta da Disney sabe como é. Eu assisti uma parada super fofa, com personagens que já não são mais encontrados nos EUA, como por exemplo, os do Rei Leão! Foi lindo ver o Simba, Timão e Pumba em uma parada de novo! A parada de todos os personagens (ou melhor, de grande parte deles, haha) foi o ponto alto do dia.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with a6 preset

 Enfim, vale a pena visitar a EuroDisney? Vale. Ela é muito inferior à dos EUA, mas ainda assim, é Disney e se você, assim como eu, tem uma paixão enorme por esse lugar, vale a pena conhecer. No entanto, eu não sei se voltaria, para ser honesta. Talvez, se abrirem outro parque (como ouvi dizer que pode acontecer)…

E assim termina a minha série de posts destinados à viagem que fiz em julho. Espero que tenham gostado! ❤

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s