Cinema e TV

Animais Fantásticos e onde Habitam: o que achamos

Aviso, este post não contém informações reveladoras sobre o plot do filme! #keepthesecrets

fantastic-beasts-where-find-them-posters

Depois da decepção que foi A Criança Amaldiçoada, acabei por ficar com o pé atrás com Animais Fantásticos (em especial pelo envolvimento do Johnny Depp etc. — porém assistindo ao filme tudo fez mais sentido), mas ao mesmo tempo, eu simplesmente não conseguia deixar de me empolgar, porque vamos concordar: se tem o mundo bruxo, ficaremos extremamente ansiosas e querendo assistir/ler/consumir logo, haha.

Para a nossa enorme alegria, Animais Fantásticos é simplesmente fantástico (haha)! Vamos começar com o fato de que a própria J.K assina o roteiro do filme, e não existe pessoa melhor do que ela para explorar esse universo que amamos desde criança, ou seja, tudo que existe naquele filme é maravilhoso e ele abre o mundo bruxo de uma forma que nunca vimos antes! Por ser obra da própria autora, todas as informações passadas, até os mínimos detalhes, relacionam-se de forma maravilhosa com os livros de Harry Potter, além de todo o conteúdo novo que começou a aparecer no Pottermore nos últimos anos. Gente, essa mulher sabe melhor do que ninguém como contar uma história e como construir um universo.

Conhecer este outro lado do mundo bruxo é, desculpe o trocadilho, completamente mágico! Em Animais Fantásticos aprendemos de forma aprofundada aquilo que foi citado por cima sobre como funciona a sociedade americana dos bruxos, que é bem diferente da inglesa, com leis, políticas e costumes próprios daquelas que conhecemos tão bem na série Harry Potter (isso sem contar com o tempo diferente também, já que o filme se passa nos anos 20, muito antes do Harry pensar em nascer). Fora, conhecer um outro lado, que vai muito além da escola, como vemos nos livros. A discussão política do mundo bruxo está muito presente ali e é sensacional! J.K Rowling está explorando seu mundo com maestria e continua criando-o da mesma forma.

Só faltava ganharmos mais livros com a narrativa tradicional, ao invés de roteiros, né Queen Jo? haha Nada diminui a saudade de ler uma história do mundo bruxo e vou dizer isso até o dia que eu morrer, sempre na esperança que ela volte a escrever um livro “de verdade”. Dumbledore e Grindelwald nós já conhecemos (isso não é spoiler gente, essa semana ela disse que teremos a história dos dois dois como background dos próximos filmes de Animais Fantásticos), agora faltam os Marotos e os fundadores de Hogwarts. Apenas aguardando porque nunca vou desistir de desejar isso e com essa série de filmes, a esperança torna-se algo real e não apenas um sonho distante, haha.

0yfqi2q-1460337088

O filme é maravilhoso e se você ficou receoso, por favor, vá assistir e entrar de cabeça (ou mais ou menos, saudades livros haha) nesse mundo incrível mais uma vez, com uma história criada pelas mãos e mente da nossa Rainha! Vale muito a pena! Isso sem contar a atuação de todos os atores que é perfeita. Eddie Redmayne, o nosso Newt Scamander, provou que é um ator maravilhoso (sorry Leo, mas eu acho que o Eddie merecia o Oscar esse ano, haha). Precisamos admitir que todos os personagens e atores são extremamente cativantes, torcemos, rimos e sofremos por eles o tempo todo! E tem mais, o que são aquelas criaturas? COISAS MAIS FOFAS, QUERO TODAS!

A trilha sonora é tão maravilhosa que merece destaque neste post também! O começo do filme gera aquela sensação de nostalgia pura com a música que fez parte das nossas vidas por tantos anos, tornando o contexto ainda mais mágico (haha) pela modificada sutil, mas extremamente importante, que nos apresenta algo novo sem distanciar do que já estamos familiarizados. Ao longo das cenas a trilha sonora aparece tanto no background, como também toma conta da história, transportando o espectador para dentro da Nova York do Newt. Em algumas cenas as músicas são secundárias, mas com certeza elas conduzem o nível de emoção que as imagens vão despertar em quem estiver assistindo! Eu, Renata, preciso dessa trilha sonora para ontem! haha

dddd6ea32bb547089e54d4476040bfe04405328d

Os únicos pontos negativos em relação a Animais Fantásticos é realmente toda a história do Johnny Depp (mas que ficou para o futuro) e um pouco do CGI na hora de fazer os personagens interagirem com algumas das criaturas, eu, Flavia, consegui enxergar alguns defeitinhos que me decepcionaram um pouco nesse ponto, mas nada que estragasse o filme, longe disso, porque amei loucamente, assim como também amei o visual de Nova York como cenário, ficou sensacional! Em especial o cenário paralelo criado especialmente pelo Newt.

Diversos momentos do filme são emocionantes, mas com certeza o final dá aquela vontade de sair correndo da sala do cinema e entrar na fila para a próxima sessão e assistir mais uma vez, só para repetir aquele final, que para mim (Renata), foi um dos mais lindos e que, por ser uma não-maj, me senti representada pela primeira vez em um filme desse universo. É gratificante de ver, pela primeira vez, a interação saudável dos bruxos com pessoas que por uma infortúnio da vida não são mágicas. Eu pude me enxergar naquela situação na condição de não-maj e foi incrível! Somos todos Kowalski!

giphy

Animais Fantásticos foi lindo. Mas a espera até 2018 para voltar para este universo incrível foi um tapa na cara. Quando eu vi a notícia que seriam cinco filmes nessa série, eu realmente fiquei desconfiada (culpa da Criança Amaldiçoada), mas agora, eu quero mais, muito mais. Quero entrar de corpo e alma no mundo bruxo novamente e esse filme conseguiu de tal forma que só seria melhor se fosse lançado como um romance completo. Me dê mais Animais Fantásticos, me dê mais Newt, Porpentina, Jacob, Credence, Queenie e aqueles animais lindinhos e maravilhosos!

Trailer: 

E pra terminar o post, como uma Lufana orgulhosa, olha que lindo o que o Eddie falou sobre a Lufa-Lufa! #hufflepuffpride ❤

ASSINATURAFLAREN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s