Wrap-Up

Leituras de outubro da Flavia

WRAPUP

Outubro acabou e claro, não podia faltar o post de wrap-up desse mês, que escolhi apenas livros com uma temática mais assustadora por causa do Halloween, mas acabei tendo que dar um break pra respirar depois de um tempo e terminei as leituras antes do dia 31 — mais ou menos, mas vocês vão entender melhor agora com o post, haha. Então, vamos lá?

United (Alienated #3), Melissa Landers

Skoob | Goodreads

Esse mês terminei a trilogia Alienated e vou dizer, deixou saudades. Landers fechou bem o que começou e eu fiquei quase o livro todo segurando a respiração porque gente, que nervoso…mas valeu a pena. Agora é dizer adeus para a Cara e o Aelyx e seguir em frente. Alienated entrou na minha lista de ficção científicas favoritas, ele tem romance, tem aliens e tem até umas discussões bem reais e interessantes sobre as atitudes dos seres humanos, apesar de ser ficção. Se vocês gostaram de Lux e gostam de aliens, por favor, leiam os livros da Melissa Landers porque além de super bons, ela é um amor e merece reconhecimento! Haha

Exorcismo, Thomas B. Allen2

Skoob | Goodreads

Sabe aquele livro que a gente cria uma expectativa gigante e aí meio que não gosta tanto assim? Não me entendam mal, a arte dele é maravilhosa (de novo, DarkSide dando pow na cara do mundo com seus livros), eu gostei bastante da tradução, mas…que tédio. O problema é que ele é um relato do que aconteceu com o Robbie (o menino que inspirou o livro/filme O Exorcista que todo mundo conhece) e as coisas tinham uma tendência a ficarem muito repetitivas e vou confessar que não me assustou, eu fiquei mais entediada do que outra coisa. E passei o livro todo esperando que alguma coisa realmente wow, além do menino cuspir, fazer xixi e soltar gases durante a noite inteira…triste.

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas — Arquivos Sobrenaturais, Gerald Bittle

Skoob | Goodreads | Resenha

Os Warren me fazem ficar pensando em muitas coisas, algumas que eu não gostaria tanto assim porque…medo haha. Para saber melhor o que eu achei desse livro, é só ler a resenha clicando aqui, hehe.

Road Trip Summer, Lauren Barnholdt

Skoob | Goodreads

O Road Trip Summer na verdade são dois livros em um, eu li o primeiro deles há alguns meses e o segundo agora, para respirar um pouco depois de tanto demônio seguido, haha. O livro que li foi Right of Way que é companion do primeiro, Two Way Street. Eu achei os dois muito parecidos, em especial a personalidade dos personagens principais — por isso fiquei feliz em ter espaçado meses se tivesse lido seguido, seria bem frustrante — e infelizmente achei que ambos focaram demais no romance ao invés das coisas “sérias” que são o motivo de tudo acontecer em ambos os livros, em especial em Right of Way que realmente tem algo grave ali por trás, mas que não chega nem a começar a ser resolvido, na realidade a leitura termina focando no relacionamento dos dois personagens e pronto. Eu gostei, me diverti com ambos os livros, mas esse segundo poderia ter sido muito melhor e mais bem elaborado. A minha nota 3 é só porque o primeiro livro foi realmente bom. Mas o segundo, eu daria um 2.

Stalking Jack The Ripper (Stalking Jack The Ripper #1), Kerri Maniscalco

Skoob | Goodreads | Resenha

Stalking Jack The Ripper foi um livro de altos e baixos, mas os altos certamente ofuscaram os baixos eu realmente gostei dessa história e estou curiosa sobre o que poderia acontecer na continuação…para saber o que achei de forma mais detalhada, é só ler a resenha dele clicando aqui.

My Best Friend’s Exorcism, Grady Hendrix

Skoob | Goodreads

Uma tristeza dizer que não consegui terminar (por isso ele não aparece na foto hehe) o My Best Friend’s Exorcism, que era algo que eu queria ler há um bom tempo…mas acontece que a autora parece ter ficado mais preocupada com a referência dos anos 80 do que com o plot do livro em si. Muitas coisas pareceram jogadas, explicações mil de coisas desnecessárias (tudo focando em ambientar as personagens na década de 80), arrastado, toda a coisa da possessão ficou um pouco meh…chegou num ponto que ele começou a lembrar um pouco o filme Jennifer’s Body (Garota Infernal) e não de um jeito bom. Frustrada. Eu não terminei a leitura, mas precisava desabafar minha frustração de: ficou faltando um plot interessante e menos preocupação com o BG dos anos 80.

E essas foram as minhas leituras de outubro! E vocês, leram algum livro temático de Halloween? Se sim, não deixa de me contar porque adoro dicas de livros do tipo, em especial para ler durante esse mês, hehe. Ah! Se quiserem resenha de algum dos livros que não foram resenhados, é só deixar nos comentários que vou adorar escrevê-las!
O feedback e saber o que vocês, leitorxs querem ver aqui no blog é muito importante para a gente. Não só para melhorar o conteúdo, como também sempre é bom ter uma resposta do que estamos fazendo por aqui! ❤

ASSINATURAFLAVIA

3 comentários em “Leituras de outubro da Flavia

  1. Oii Flavia, boa tarde!
    Eu não li nenhum livro temático em outubro, sou muito medrosa, hehe.
    Da sua lista gostei do primeiro, tenho um carinho todo especial pela Saga Lux e amei saber que este que mencionou também possui aliens no enredo, além disso o “Stalking Jack The Ripper” me pareceu super interessante, vou colocá-los na listinha de leitura.
    Adorei o post 🙂
    Beijinhos ❤

    Curtir

    1. Oi Bia! Tudo bom?
      Poxa, mas que coisa! Mas olha, livros temáticos de Halloween não precisam só ser de terror. Harry Potter, por exemplo, com certeza entraria na lista porque…bruxos. Haha Então, olha só, dica pro ano que vem caso você queira entrar no clima haha.
      Olha, leia Alienated porque ele é muito bom! Não tem o Daemon, mas tem o Aelyx e vale super a pena, em especial porque as autoras abordam o tema de maneira beeem diferente, então não seria algo “mais do mesmo”! Fico super feliz que tenha gostado do post e dado sua opinião aqui, sério! ❤
      Beijocas!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oii, então eu sei, mas é que quando penso em Halloween vem logo na mente algum título temático que seja diferente do que estou acostumada a ler, no caso de harry potter e/ou similares eu leio com frequência, então foge um pouco do intuito, mas obrigada pela dica, hehe. Estou curiosíssima com Alienated, hihi ❤
        Beijinhos 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s