Aleatoriedades

8 fatos que ilustram a tristeza de ler um livro bem depois de todo mundo

Fazia um tempo que eu não traduzia uma lista aqui para o blog, não é mesmo? Mas vou confessar — que diferente de alguns posts que estou devendo (olá, posts de Paris) —, eu simplesmente não cruzo com alguma realmente legal há um bom tempo. Mas, a seca de listas acabou, haha e estou aqui com uma tradução de uma que saiu no site Bustle (se quiser ler a original, clique aqui) que mostra o sofrimento que é chegar atrasado na festa de leitura e só resolver finalmente ler aquele livro que todo mundo falava e lia há um bom tempo pela primeira vez…vamos descobrir as sofrências? Haha

O desejo de discutir o livro com alguém

Quando termina a leitura, você quer falar sobre ela. Você traz como tópico de conversas com amigos e famílias, mas todo mundo lhe encara com um olhar vazio. “Esse livro não foi lançado há séculos?”, eles perguntam confusos. Sim, foi. Mas eu quero falar sobre ele agora.

A comemoração por ter fugido dos spoilers…ou a raiva de não conseguir

Se não soube de nenhum spoiler, parabeniza a si mesmx porque não é algo fácil de conseguir fazer hoje em dia. Mas se, no entanto, ficou sabendo de spoilers…bom, seja lá quem foi quem foi que o fez vai ouvir muito.

Assistir ao filme (ou assistir de novo)

Se o livro tem uma adaptação cinematográfica, você corre ver (ou rever) porque pode finalmente apreciar a história depois de ter lido o livro e pode até reclamar do que foi mudado ou tirado da história original durante a passagem pro cinema.

Procurar pelas sequências

Assim que termina o livro, tenta encontrar rapidamente todas as sequências e spin-offs e então os devora porque não vai deixar mais nenhum livro dessa série escapar de novo.

Sentir-se totalmente de fora e desenvolver FOMO*

Se você perdeu coisas tipo as festas de lançamento e premieres dos filmes porque ainda não tinha lido o livro, fica um pouco de fora. Você tem um caso sério de FOMO. Por que não podia ter lido o livro antes? Bate aquela vontade de voltar no tempo, mas infelizmente, não dá encontrar nenhum vira-tempo dando sopa por aí.

(*n.t fear of missing out: medo de deixar passar algo muito bom)

Ler antigos posts sobre o livro na internet

Já que seus amigos já leram e seguiram em frente, você corre atrás de posts antigos da internet que falem sobre o livro. Talvez você até encontre algum fandom que ainda esteja ativo, então pode entrar em alguma discussão sobre o assunto.

Querer ler os próximos livros “do momento” logo

Você começa a ficar obcecadx em acompanhar quais livros serão os próximos sucesso porque não quer ficar de fora da festa outra vez.

No fim das contas, acaba lendo o que tem vontade mesmo

Claro que mesmo se você tiver feito uma promessa de ler os próximos livros que prometem ser os assuntos quentes do momento, não dá para evitar, você vai ler aquilo que está com vontade ou focar na sua TBR — eventualmente. A verdade é que existem tantos livros e tão pouco tempo que tudo que dá para a gente fazer é continuar lendo.

Espero que tenham curtido a lista e não deixem de comentar se já passaram por algum — ou todas — essas coisas citadas nela! Os comentários de vocês sempre são super importante para nós ❤

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s