Dica da semana · Dica de livro · Nível de inglês Intermediário

Alexandre, o Grande (sem o Jared Leto e com magia)

Provavelmente nunca comentei essa informação por aqui, mas a minha matéria favorita na escola, talvez a única que realmente despertava a minha atenção haha, era História. Gostava tanto do assunto que considerei cursar na faculdade, mas como isso não aconteceu acabei me interessando ainda mais por ficção envolvendo fatos reais do passado.

Um dos meus períodos históricos favoritos é a Grécia Antiga, e lógico, o Alexandre da Macedônia (também conhecido como o Grande, ou Xandinho para os íntimos haha). A questão é que sempre procurei algum livro de fantasia YA ou algo do tipo sobre ele, mas nunca tive contato – se você souber de algum e quiser me indicar ficarei feliz – até que Legacy of Kings apareceu na minha vida! haha No começo não levei muita fé, inclusive deixei ele na lista de desejados por mais de um ano… Mas assistindo alguns vídeos no youtube e lendo a opinião da galera no Goodreads me convenci a dar uma chance, e é por isso que hoje estou aqui indicando esse livro incrível!

Legacy of Kings é o primeiro livro da trilogia Blood of Gods and Royals e sua autora é uma historiadora americana chamada Eleanor Herman. O que significa que a parte histórica do livro é o mais próximo da realidade possível e lógico, a fantasia também é uma parte bem expressiva do enredo.

A narrativa do livro é divida entre sete perspectivas diferentes. Parece muito, mas alguns são bem mais recorrentes que outros, o que não cansa tanto o leitor.  Temos o Alexandre, Kat, Heph, Zo, Cynane e Jacob, seis adolescentes variando entre 16 – 18 anos, e a Olympias, mãe do Alex (ou Xandinho haha). Com exceção da Zo, que mora na Pérsia e a sua trajetória é toda por lá, os personagens se encontram bem no começo do livro e a história se constrói a partir desse encontro. Cada um deles tem um background e a própria missão, mas também existe um interesse comum.

E sendo bem sincera, esse livro tem aspectos para atrair quase todo o tipo de leitor que goste de fantasia. Tem esquemas políticos, aventura, ação, mistérios, magia, Alexandre com 16 anos querendo provar que pode governar a Macedônia, mãe doida que dorme com cobras, uma mistura de jogos vorazes no começo haha E se você adoraria ler tudo isso, mas quer um romance para quebrar a seriedade da situação, então fique sabendo que temos também! Bem sútil, mas temos. AH, e lógico, um plot twist vindo de uma descoberta que deixa qualquer um chocado. O mundo é introduzido no primeiro livro junto com o sistema de magia que faz parte da vida dos personagens.

Se você gosta de todas as características que apresentei ali, então corre para garantir o seu Legacy of Kings. A trilogia termina em 2017, então já temos o primeiro e o segundo livros lançados, o terceiro se chama Reign of Serpents, mas ainda não tem capa

25546222

Trailer

Epic Reads explica o plot de Legacy of Kings (em inglês)

Se você já leu ou gostaria de ler Legacy of Kings, me conta nos comentários, preciso muito surtar sobre os personagens, em especial o Heph haha ❤

ASSINATURARENATA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s