Ed & Lorraine Warren · Resenha

Resenha: Invocadores do Mal, Ed e Lorraine Warren + Cheryl A. Wicks

unnamed

SINOPSEA médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEIa3d1a-invocadores2bdo2bmal2b252812529

Se você é como eu e adora ler sobre assuntos sobrenaturais ou coisa do tipo, com certeza deve conhecer o Ed e a Lorraine Warren (se você curte filme de terror também, já que o casal é retratado nos cinemas nos filmes Invocação do Mal) e saber que alguns livros sobre (e do) casal começaram a ser traduzidos (para a minha alegria)!

Para comemorar esse mês do Halloween nada melhor do que resenhas falando sobre assuntos sobrenaturais, não é mesmo? hehe

Invocadores do Mal é o título em português do livro Ghost Tracks: Case Files of Ed & Lorraine Warren. Apelativo? Um tanto, mas vamos concordar que considerando o sucesso de Invocação do Mal isso faz todo sentido, haha. Ele conta alguns dos casos em que Ed e Lorraine participaram e é super interessante.

Por não ser muito fã de religião num geral, mas acreditar no sobrenatural, uma das coisas que mais gosto no Ed e Lorraine é a mistura do científico com esse tema para tratar do assuntos. Neste livro, temos diversas explicações sobre como a ciência lida com o assunto. Quem é cético, mas gosta de ler sobre isso, com certeza pode acabar curtindo a leitura.

O Invocadores do Mal é dividido por seções, onde aprendemos um pouquinho sobre tudo que Ed e Lorraine estudavam e faziam, desde o que é um poltergeist, passando por possessão demoníaca e até uma parte destinada a um dos casos sobrenaturais mais famosos do mundo: o de Amityville.

Durante cada seção, temos estudos e caso e também temos tanto a visão religiosa quanto a científica sobre o assunto tratado e tudo numa linguagem super simples de entender e que faz o leitor simplesmente devorar o livro.

Fora que, por incrível que pareça, é uma leitura muito divertida. Eu realmente não esperava dar risada com Invocadores do Mal, mas a verdade é que o Ed Warren era bem engraçado e seus comentários sobre comida são super aleatórios, de forma que dão uma leveza totalmente necessária para esse tipo de leitura — que para alguns pode ser um pouco assustadora. Mas eu garanto: esses momentos não deixam que isso aconteça!

NOTASENSACIONAL

CONSIDERACOESFINAISInvocadores do Mal é o tipo de livro que pode agradar tanto os crentes quanto os céticos. Ele equilibra muito bem os dois lados, dando explicações sobre o que o meio científico vê sobre o assunto, com também o próprio Ed, com base na crença dele. Essa é uma leitura bem “neutra”, que não pesa nem para um lado, nem para o outro, um detalhe especial para atrair diferentes tipos de leitores que funciona muito bem!

RECOMENDOSe o sobrenatural é um assunto que lhe interessa a ponto de saber quem são os Warren, eu super recomendo a leitura dos livros deles que vocês não vão se decepcionar porque o conteúdo é super interessante. Se você ainda gosta do assunto, mas não sabe direito quem são ou qualquer coisa sobre o casal, também recomendo porque garanto que não vai se decepcionar!

ASSINATURAFLAVIA

3 comentários em “Resenha: Invocadores do Mal, Ed e Lorraine Warren + Cheryl A. Wicks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s