Cinema e TV

Cinema: O Lar das Crianças Peculiares

FILMEDASEMANA

miss-peregrines-home-for-peculiar-children-new-poster

Se você estiver vivendo em uma caverna e não ficou sabendo da adaptação do livro “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children” para o cinema, vou apresentar a história aqui e te incentivar a correr para o cinema! E se você for fã da trilogia ou é mais ligada nesses assuntos super vou contar como foi a minha experiência e o quanto eu AMEI tudo o que o Tim Burton fez com a obra do Ransom Riggs.

Então vem comigo!

giphy

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children (ou O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares na edição brasileira), primeiro livro da trilogia, conta a história de Jacob, que após sofrer uma perda muito significativa faz de tudo para ir até Wales – ou Gales haha – descobrir a verdade sobre as aventuras fantásticas que seu avô lhe contava quando criança. Ao chegar na ilha, é evidente que ele encontra o tal orfanato (isso não é spoiler, ok?) e também os personagens das histórias de seu avô, com todas as suas peculiaridades.

No livro é evidente que o ritmo da história é bem mais lento, são vários detalhes para o leitor descobrir, algumas cenas demoram para acontecer e o suspense é um pouquinho maior, mas no cinema não dá para se estender muito, então ao invés de levar três tentativas para o Jacob encontrar fato x, ele encontra na primeira.

Pelo menos até metade do filme tudo permanece fiel a adaptação. São cenas lindas, aquele contraste de cor maravilhoso que é super característico do Tim Burton ❤ A paisagem para as cenas da ilha são lindas, e a casa da Srta. Peregrine com os jardins, o lago, a trilha sonora, os figurinos… Sério, o filme é uma obra de arte!

E agora a parte que os adoradores do livro e pessoas que adoram reclamar de adaptações se prenderam mesmo. Sim, ele fez mudanças, sim, foram bem drásticas, sim, saiu da linha de pensamento do livro, MAS é bem compreensível o motivo. Da metade do filme até o final, mais ou menos, várias cenas foram criadas, dando um final fechado, praticamente.

Quando o filme foi para a adaptação, não existia uma certeza se seria ou não sucesso, então o meu pensamento é que o diretor e toda a produção envolvida, optaram por amarrar o final em caso de não haver parte dois e três. Ele quis encerrar satisfatoriamente, mas ao mesmo tempo agradar os fãs da trilogia e possíveis leitores e não leitores, que foram ao cinema para se divertir. E me desculpa se você é fã, mas ninguém vai no cinema para ficar 2h sentado para a ação acontecer nos 10 minutos finais do filme.

Quem leu Miss Peregrine, sabe que a narrativa – até a página 200 – é super lenta, e as coisas acontecem mesmo nas últimas 50 páginas, então seria bacana se a galera parasse para analisar que a indústria do cinema não fez o filme APENAS para os fãs da trilogia, mas para o público em geral. É super vergonhoso ver a galera falando um monte de asneira pela internet sem parar e pensar que a indústria não existe para agradar leitor de livro, ela existe para fazer dinheiro e produzir, você gostar ou não é um plus.

Se você não é esse tipo de pessoa, e adora filmes incríveis com histórias super divertidas, então super vá até o cinema e assista Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children (ou Lar das Crianças Peculiares haha) porque está lindo de morrer!  Se você não leu o livro, vai adorar e querer ler – com certeza –, e se você leu, vai gostar também, porque está divino! ❤

Personagens ❤

Para saber o nome deles é só descansar o mouse em cima do pôster! 😀

Trailer

Primeiro

Segundo

E uma das estratégias de divulgação do filme que mais gostei foi que a 20th Century Fox liberou vários vídeos apresentando os personagens principais do orfanato da Senhorita Peregrine, algo que também acontece nos livros quando as fotos vão surgindo ao longo do avanço da narrativa.

Vou postar dois vídeos dos personagens aqui para vocês ❤

Emma

Olive

E o mais incrível desse filme, além da direção do Tim Burton e suas peculiaridades haha, é a trilha sonora! O que é essa trilha sonora? Quando lançou o primeiro trailer já fiquei apaixonada pela música “New World Coming” e depois quando a música da Florence and the Machine foi divulgada, nossa ❤ Amor eterno, amor verdadeiro haha

Vou deixar as duas aqui para você se apaixonar também!

New World Coming – Benjamin Wallfisch & Disa

Wish that You Were Here – Florence and the Machine

Você já assistiu O Lar das Crianças Peculiares? Gostou? Não gostou? Achou muito diferente do livro? Ou foi assistir sem ter lido? Vem surtar comigo nos comentários, por favor! haha

ASSINATURARENATA

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s