Dica da semana · Dica de livro · Nível de inglês Intermediário

Se o personagem se chamar Magnus eu leio!

Eu costumo dividir a minha vida em antes e depois de Falling Kingdoms. Quando alguém falava o nome Magnus, o Bane (Peças Infernais / Instrumentos Mortais / Artifícios das Trevas) era o primeiro que aparecia na minha mente. Ano passado o Rick Riordan nos apresentou Magnus Chase e ele passou a dividir o espaço com o Bane na minha memória. Primeiro lembrava de um e em seguida o outro acompanhava. Porém, assim que li o primeiro livro da série A Queda dos Reinos ou Falling Kingdoms, antes de alguém terminar de pronunciar o nome Magnus, eu automaticamente penso no Magnus Lukas Damora e deixo escapar a respirar que nem sabia que estava prendendo (haha). 

E essa é a minha introdução para dizer, o que vocês provavelmente já perceberam haha, que a minha dica dessa semana é a série Falling Kingdoms! ❤ Uma série que virou a minha favorita desse ano, com toda certeza. E que eu espero, do fundo do meu coração, que se torne a sua também.

Para isso acontecer eu preciso contar um pouco sobre ela para você, leitor que está em busca de um novo vício. haha

Falling Kingdoms é uma série de seis livros escritos pela autora canadense Morgan Rhodes. O primeiro livro vai nos apresentar os três reinos de Mytica, a divisão injusta, as diferenças e também o ressentimento entre eles. A narrativa é dividida entre quatro personagens, um de cada reino, deixando o leitor a par de tudo o que acontece em cada canto de Mytica.

A Cleo mora no reino mais rico, o Magnus e a Lucia pertencem ao reino congelado e o Jonas mora no mais pobre e devastado canto de Mytica. O caminho dos quatro se cruzam quando o pai de Magnus resolve unificar os povos, mas a verdade é que ele está atrás de um poder muito antigo e que muitos pensam ser uma lenda. Ou seja, se você é fã de esquemas políticos e magia, Falling Kingdoms tem muito para oferecer.

Não posso contar o que acontece nos livros seguintes, porque isso seria spoiler, mas posso dizer que outros personagens se juntam a Cleo, Magnus, Lucia e Jonas, acrescentando ainda mais mistério e aventura para a história. E é lógico, se você gosta de romance saiba que ele está presente na série também, embora demore para se desenvolver de fato.

Até aqui já mencionei cinco características que podem agradar a todo tipo de leitor, certo? Certo. Mas ainda tem mais.

O próximo volume lança em dezembro desse ano lá na gringa e se chama Crystal Storm, que para a nossa alegria tem o Magnus na capa.

23367261

E pelo fim de Frozen Tides (Maré Congelada), vai ser ainda mais intenso que os outros livros. Mas vamos falar dos personagens? Vamos.

A princesa Cleo é uma das personagens que mais cresce ao longo do livro, em especial por todas as perdas que ela vem enfrentando desde Falling Kingdoms, então quando chegar em Frozen Tides tudo o que o leitor quer é que ela consiga vencer em algum momento.

O Jonas é aquele personagem chatinho que vai te conquistando um pouquinho a cada capítulo e quando você percebe já torce por ele e pela causa pela qual ele luta.

A princesa Lucia é a narradora que menos gosto, mas ela consegue ficar ainda mais chatinha na evolução da história, o que é triste porque ela é bem importante para o desenrolar da trama toda haha

E claro, o irmão da Lucia, o príncipe Magnus! ❤ Aquele personagem que você tem pena por causa da história dele com o pai, depois você odeia por um motivo x que acontece no final do primeiro livro, depois detesta ainda mais… E aí todo o ranço do seu coração vira amor e você se questiona como ele pode ser tão incrível! O melhor anti herói que você vai amar odiar haha 70% da série é o Magnus, com toda certeza.

E tem mais!

Além dessa série incrível ainda temos a trilogia spin off chamada Spirits and Thieves, que vai contar toda a história de Mytica antes da linha histórica de Falling Kingdoms. Os livros são divididos entre Toronto no presente e Mytica no passado, com personagens novos e narradores incríveis.

O terceiro livro da trilogia lança ano que vem, junto com o último livro de Falling Kingdoms e meu coração chora toda vez que penso que só tenho mais um ano de Magnus na minha vida.

A série Falling Kingdoms já tem todos os seus livros no Brasil, então não tem desculpa para não sair correndo em busca deles. E assim, o primeiro livro é um pouco denso, já que introduz os reinos e todas as tramas, deixando a aventura mesmo para o final, mas assim que chegar em Rebel Spring (ou Primavera Rebelde) a leitura flui perfeitamente e é cada plot twist que o vício é certeiro.

Trailer

Você já leu ou tem Falling Kingdoms na sua lista de leituras? Me conte tudo o que acha da série e vamos ficar na ansiedade pela espera dos próximos livros, por favor! Preciso de mais leitores de Falling Kingdoms na minha vida haha ❤

ASSINATURARENATA

2 comentários em “Se o personagem se chamar Magnus eu leio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s