Dica de livro · Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Sarah J. Maas · Wrap-Up

Leituras de setembro da Renata

WRAPUP

Setembro foi o mês mais longo do ano, depois de agosto lógico, mas também foi um ótimo mês para leitura! ❤ Mesmo com mil compromissos da faculdade + monografia consegui ler onze livros, algo que nem nas férias de julho foi possível haha Acho que quanto mais coisas tenho para fazer, mais leio… Ou seja, essa história de “não tenho tempo para ler” é balela para mim haha

tumblr_odk3z8nov31tfw4aco3_r1_500

Vamos aos livros então?

Rebel Spring, Gathering of Darkness e Frozen Tides – Morgan Rhodes

4Skoob | Goodreads

GENTE, AJUDA! Essa série é MARAVILHOSA! Enrolei anos para começar a leitura e fiquei super com o pé atrás quando li Falling Kingdoms, especialmente por ser o primeiro livro com toda aquela introdução de mundo, personagens, problemas etc, mas como acompanho alguns youtubers americanos que leram e amaram o restante, resolvi dar uma chance para o segundo, Rebel Spring.

O único sentimento que posso descrever é o de amor eterno pela série! Lógico que tem alguns probleminhas, mas o crescimento dos personagens, o desenvolvimento dos relacionamentos e o meu OTP se tornando real era tudo o que eu precisava! Não existe personagem inútil na história, embora uma das protagonistas fique com uma narrativa um pouco densa depois de um determinado acontecimento, mas nós relevamos haha

E por fim temos o Magnus ❤ Eu poderia escrever um livro sobre todos os motivos para ler essa série, mas o principal seria o Magnus haha Ele é aquele tipo de herói/vilão que faz o leitor torcer para que ela consiga tudo o que quer ao mesmo tempo em que torce para que ele se dê mal em algum momento haha Mas vou falar mais sobre ele na dica de livro da semana que vem.

A Queda dos Reinos já foi lançado aqui no Brasil até o quarto livro, que foi o último a ser lançado.

A Book of Spirits and Thieves – Morgan Rhodes

22571365

3Skoob | Goodreads

Esse livro é um spin off do mundo de Falling Kingdoms e é tão bom quanto! A história dele acontece muito antes de qualquer evento em Falling Kingdoms, pois vai contar toda a origem do mundo, da mágica, enfim, dos ancestrais dos protagonistas da série. O legal de A Book of Spirits and Thieves é que ele acontece nos dias atuais, no nosso mundo e também em Mytica. Os protagonistas são super legais e o leitor acompanha a história pelo ponto de vista de três personagens completamente diferentes.

Six of Crows – Leigh Bardugo

23437156

2Skoob | Goodreads

Me dá uma tristeza falar nesse livro. Quando terminei a trilogia Grisha e fiquei sabendo que Six of Crows seria lançado foi uma alegria imensa! Que acabou no instante em que comecei a ler. Tanto que comecei a leitura dele em agosto de 2015 e só consegui pegar e terminar em setembro de 2016.

Com o lançamento de Crooked Kingdom, segundo livro da duologia, fiquei com aquela coceirinha para tentar a leitura de novo e fui de coração aberto para a experiência, mas no segundo capítulo lido já começou a me dar aquele bode da narrativa e confesso que me forcei a terminar. Gosto mais do livro quando ele é contado para mim do que pegar para ler de fato haha

Six of Crows também já foi lançado no Brasil.

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children – Ransom Riggs

9460487

3Skoob | Goodreads

O que falar dessas crianças peculiares que mal conheço e já considero pakas? haha Outra série que demorei um bom tempo para arriscar a leitura, mas que com o lançamento do filme me obriguei a começar. Não levava fé em Miss Peregrine’s, vou ser super honesta, mas aos poucos a história foi me conquistando.

Os personagens são uns fofos, tem romance (embora super de leve), magia e os vilões/monstros dão aquele ar de filme dos anos 80, quase um Stranger Things e o Demogorgon com um mix de X-men.

Por ser o primeiro livro ele introduz muito o mundo e as peculiaridades de cada personagem, a ação mesmo acontece mais para o final, então se por acaso sentir um tédio continue lendo, porque melhora! E as fotos espalhadas pelo livro dão um ar super sinistro haha

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children também já foi lançado no Brasil. A trilogia toda.

Queen of Shadows – Sarah J.  Maas

18006496

3Skoob | Goodreads

Outra leitura que comecei ano passado e só terminei esse ano por causa do lançamento de Empire of Storms, o quinto livro da série Trono de Vidro.

Durante as quase 700 páginas de Queen of Shadows, toda vez que a Aelin narrava eu revirava os olhos. Sabe aquelas pessoas insuportáveis que dizem que vão fazer isso e aquilo e na hora do vamos ver evaporam? Essa é a Aelin para mim haha Mas pelos personagens que adoro super continuei a leitura. O Dorian, mesmo com tudo o que acontece, é o melhor personagem dessa série. Temos o Chaol e a presença de uma nova personagem. A Lysandra é sensacional e a Manon, gente, a Manon! Eu simplesmente detestava ela em Heir of Fire, mas aqui ❤

Espero que na série para televisão eles honrem a Manon, o Dorian e o Chaol, porque no momento em que vira adaptação o pessoal consegue estragar tudo de mais sagrado haha

Spoiler do próximo Wrap-up: Agradeço a minha determinação em finalizar Queen of Shadows, porque Empire of Storms é maravilhoso!

Queen of Shadows já foi lançado no Brasil.

What Happens Now – Jennifer Castle

26795312

2Skoob | Goodreads

What Happens Now começa legal? Começa legal! O que dificulta é o restante da história mesmo. A personagem principal tem um problema x e isso gera em algumas consequências, como a super proteção da mãe e o afastamento da melhor amiga, que não sente como se fosse necessária na vida da protagonista.

A patologia do livro é a depressão e a luta diária que é conviver com isso. O problema desse livro é que a protagonista evita os problemas dela e deposita essa recuperação em um menino que ela conhece no lago. Lógico que precisa ter um romance, mas não com uma pessoa que é tão problemática quanto a narradora, especialmente pelo estado fragilizado dela que deixa certas coisas acontecerem.

The Art of Not Breathing – Sarah Alexander

23203977

2Skoob | Goodreads

Outro livro que não funcionou para mim como eu gostaria.

A família da protagonista lida com a morte do irmão gêmeo dela que morreu afogado enquanto ela “tomava conta dele” na praia, até aí é super bacana o plot. A culpa que a menina sente e o desprezo que ela acha que existe por parte dos pais, a necessidade que ela tem de ser próxima do irmão mais velho que está vivendo algumas dificuldades na vida também, mas não conta para ninguém é algo super tocante… Enfim, a história tinha tudo para ser maravilhosa, mas a narrativa é chata e a personagem principal é ainda mais, ou seja, não existe fluidez na leitura.

Legacy of Kings – Eleanor Herman

23569428

3Skoob | Goodreads

Meu reino por um livro de fantasia que conte a história do Alexandre, o Grande! Acredito que todo o leitor tenha um assunto favorito que adoraria ver ser retratado em um livro de fantasia e um dos meus temas favoritos da história é o reino grego antigo, então Legacy of Kings era tudo o que eu precisava para ser feliz! haha

O livro é narrado por uma porção de personagens, mas os principais são: Alexandre, Kat, Zofia, Jacob e Hephaestion. Então durante toda a história podemos acompanhar vários lados diferentes de um mesmo acontecimento. Menos no caso da Zofia (que está no Canadá haha) que está na Pérsia e tem todo um plot só dela.

Toda a história acontece com o Alexandre antes de ele virar o maior conquistador de territórios etc. Ele é adolescente e quer provar o seu potencial, apesar de ter uma perna com problemas e não ser levado a sério pelo pai. Sério, é muito bom! Legacy of Kings é bem introdutório, até cansativo em alguns momentos, mas assim que os enredos começam a se entrelaçar e vamos descobrindo a finalidade de alguns acontecimentos, fica super bacana.

Wanderlost – Jen Malone

26244548

5Skoob | Goodreads

Depois de ler tanta fantasia eu precisava de um livro mais tranquilo para desintoxicar, então peguei Wanderlost e torci para que fosse bacaninha, minha surpresa foi gigante ao descobrir que é maravincrível!

A Aubree é a protagonista com o maior crescimento em romance contemporâneo que já li. Ela sai do ponto acomodada que quer uma vida comum e sem graça para a menina que decidiu se descobrir o mais longe possível de casa.

Wanderlost tem personagens incríveis, com um plot muito divertido e um romance super fofo que faz o leitor torcer antes mesmo de existir a possibilidade de acontecer haha ❤ E tem todas as descrições da viagem pela Europa que me deixaram morrendo de vontade de fazer o mesmo percurso… Pena que na vida real não é assim tão fácil haha

Esses foram os livros que li no mês de setembro! Se você quiser me contar quais leu ou se pretende ler algum dos lidos por mim, me conta nos comentários que vou adorar saber! ❤

ASSINATURARENATA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s