
Assinado, lacrado, enviado…
Perdida em pensamentos durante a aula de química, Lily rabisca a letra de sua música favorita pela mesa. No dia seguinte, ela percebe que alguém continuou o seu trabalho e deixou uma mensagem para ela. Intrigante!
Logo, Lily e o seu correspondente anônimo estão trocando longas cartas – dividindo segredos, indicando bandas, e se abrindo um para o outro. E é quando Lily percebe que está se apaixonando pelo escritor das cartas. Mas o problema é, quem é ele? Enquanto Lily tenta descobrir esse mistério, ela precisa encontrar equilíbrio para sobreviver a escola, sua crush, os amigos e sua família doida.
A Kasie West tem um poder para prender o leitor que é mágico! Dos quatro livros que li da autora, amei todos, mas achei o P.S. I Like You o mais fraquinho deles, confesso.
Mesmo que não seja o meu favorito, ainda assim é um livro super divertido de ler, em especial se você gosta de romances contemporâneos, ou histórias que ficariam ótimas em filmes para assistir em dias de chuva.
Lily gosta de escrever e compor, ela respira música, um ponto super positivo da personagem. Ela também é aquele tipo de menina que provavelmente 90% foram na época da escola… Sentada na sala de aula, mas pensando em todas as outras milhões de coisas que poderia estar fazendo, bem longe dali. A Lily também tem aquela crush eterna em um menino, Lucas, que ela tem certeza que é o amor da vida dela, e uma amiga incrível que faz de tudo para Lily sair da sua zona de conforto… mesmo quando não dá muito certo. Ou seja, é muito fácil se identificar com a Lily, muito fácil mesmo.
E é claro, como não poderia deixar de ser, a Lily detesta um colega de escola, o Cade. Os dois brigam desde os tempos mais primórdios, e não conseguem se suportar, mas é aquela velha história, eles nunca nem conversaram exatamente. Mas a vida, pelo menos no mundo dos romances contemporâneos, sempre dá um jeito de fazer você mudar de opinião… Só nos romances mesmo, porque na vida real… haha
Apesar de tudo, o Cade é um fofo, assim como o Lucas, e a melhor amiga da Lily ❤ Todos os personagens são ótimos, da “vilã” aos irmãozinhos da protagonista. Acho que essa é a fórmula secreta da Kasie West, ótimos personagens secundários e um interesse romântico super lindinho e que nos faz sonhar com o dia em que ele vai se tornar real ❤ O enredo é bem clichê de fato, mas dá aquela saudade de ir para escola.
Como disse antes, não é o meu livro favorito da autora, mas mesmo assim é super divertido, especialmente se você quer dar uma pausa com os livros mais pesados, tipo os de fantasia.
O romance é fofo, a amizade da Lily é bacana, e toda aquela função das cartas é bacana demais! Apesar de o leitor sacar de cara quem é o autor das correspondências, fica difícil não torcer pelo casal depois de algumas cenas mega fofas que os dois protagonizam. ❤
Se você quer começar a ler esse tipo de livro, P.S. I Like You vai ser uma ótima entrada! Ou se romance contemporâneo for algo que você está precisando mais do que tudo haha
Um comentário em “Resenha: P.S. I Like You, Kasie West”