Jenna Evans Welch · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: Love & Gelato, Jenna Evans Welch

unnamed-1

SINOPSE

“Eu fiz a escolha errada”

Lina está passando as férias na Toscana, mas não está no humor para a Itália ensolarada e com ar de contos de fada. Ela só está lá porque o desejo do leito de morte da mãe era que ela conhecesse o pai. Mas que tipo de pai não está por perto por 16 anos? Tudo que Lina quer é voltar para casa.

Mas então ela recebe um diário que a mãe escreveu enquanto morava ali. De repente, Lina está descobrindo um mundo secreto mágico de romances secretos, arte e confeitarias escondidas. Um mundo que inspira Lina junto o charmoso Ren a seguir os passos da mãe e descobrir um segredo que foi mantido por muito tempo. Um segredo que vai mudar tudo que a menina sabia sobre a mãe, seu pai e até ela mesma.

As pessoas vêm para a Itália por amor e gelato, alguém diz, mas às vezes, elas descobrem muito mais do que isso.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

Se você me acompanha no Twitter, já sabe as minhas impressões gerais sobre o Love & Gelato, já que comentei sobre enquanto estava lendo. Caso não o faça, spoiler: eu simplesmente amei esse livro! Haha

Love & Gelato é aquele tipo de leitura leve e fofa que te leva pra bem longe — no caso, Florença — e consegue te arrastar para sua história e personagens de uma forma que seja bem difícil de largar até o final.

Todos os personagens são cativantes, não apenas Lina que é a narradora, como Ren (por quem estou completamente apaixonada, kd esse menino na vida real, na minha vida? haha), Howard — o pai com quem ela vai viver e que tenho certeza que todo mundo vai se apaixonar — e até mesmo a mãe dela, que more já no comecinho do livro, mas que de certa forma é extremamente presente.

Uma das coisas mais interessantes em Love & Gelato é que ele é basicamente dois livros em um. Temos o pov da Lina, que conta a história no presente e o da mãe dela através do diário que começa antes mesmo dela embarcar para a Itália, até o momento em que deixa o local às pressas, já grávida.

A gente descobre o motivo disso e acompanha o que ambas vivem em Florença e como elas cresceram durante o tempo ali. É realmente emocionante conhecer as duas dessa forma e um tanto triste, já que uma delas, já está morta quando a história começa e sabemos que não seria possível ajeitar os erros e aproveitar novos momentos.

A Lina, em especial, cresce muito com o passar do tempo. De extremamente birrenta por não querer estar ali, ela acaba não só conhecendo a mãe de uma forma aprofundada, como também descobrindo a si mesma e vivendo de forma que nunca viveu antes. É algo muito gostoso de se acompanhar.

Os personagens secundários também são incríveis. Você se apega a eles rapidamente e muitas coisas pelas quais a Lina passa são bem realistas.

A relação dela com o Howard progride de uma forma tão fofinha (aliás, o que nesse livro não é assim?), que dá vontade de abraçar os dois. Nem ele, nem ela sabiam da existência do outro e apesar dos primeiros momentos de desconfianças da Lina, ele acaba se tornando uma pessoa presente na vida dela e a maneira que ele se preocupa não só com ela, como também com a felicidade dela é algo lindo. Especialmente no final, quando muitas peças do quebra cabeça se encaixam e fazem com que a gente ame ainda mais esse personagem paizão! 

E tem o Ren também. Minha nova crush literária. Esse menino é a coisa mais fofa do mundo e é impossível não se apaixonar por ele. Sério, eu desafio quem for ler esse livro a não fazê-lo! Haha O modo como a amizade dele e Lina acontece é super bonitinho e apesar de um tanto fantasioso, não perde o charme ou que a gente não solte suspiros conforme tudo se desenrola. É uma daquelas coisas “queria que existisse uma pessoa assim e que a vida proporcionasse momentos desse jeito”. Irreal? Sim. Mas completamente apaixonante.

Acho que o único defeito da história é ela se passar em um período muito curto de tempo. Talvez, tivesse sido um pouco melhor para o final, que a coisa toda se desenrolasse um pouquinho mais devagar. Isso também ajudaria a dar uma base um pouco maior a personagens apresentados, assim como seus planos de fundo — em especial do Ren, que é uma pessoa muito presente na história —, além da relação da Lina com eles.

O foco no diário da mãe dela é tão grande que acaba perdendo um pouco de conteúdo no sentido do que está acontecendo ali no presente, o que resultou em algumas coisas um pouco superficiais e corridas. Mas nada disso faz com que Love & Gelato seja ruim ou algo perto disso, é só me lembrou que esse é o primeiro livro de Welch e essa pequena “correria” deixa isso bem claro.

NOTACOISALINDA

CONSIDERACOESFINAISLove & Gelato tem alguns defeitos na hora de conduzir a tudo, mas ainda assim é um livro com uma história e personagens tão cativantes que é simplesmente impossível de não se apaixonar.

O suspense em relação ao diário da mãe da Lina prende bastante, assim como a vida das duas na Itália. Tudo ali foi bem construído e a jornada de ambas praticamente se cruzam, apesar de não se tocarem, o que dá um toque agridoce à história.

E claro, tem o Ren que é a melhor pessoa desse universo e eu queria ele na minha vida, haha.

RECOMENDOLove & Gelato é a coisa mais fofa desse mundo. Se você gosta de livros que te levam para uma história impossível, mas daquelas que (quase) todo mundo sonha em viver, com certeza vai gostar dele!

E se é fã de Anna and The French Kiss, só digo pra largar tudo o que estiver fazendo e ir caçar Love & Gelato porque com certeza vai gostar dele também!

Leiam, leiam, leiam! E quando terminarem, me digam o que achou! ❤

ASSINATURAFLAVIA

8 comentários em “Resenha: Love & Gelato, Jenna Evans Welch

    1. Oi Camila! Olha, eu sou BEM suspeita para falar porque estou simplesmente apaixonada por Love & Gelato e ele é um dos meus livros favoritos desse ano, mas olha, ele é maravilindo ❤ haha Espero que, quando ler, goste dele tanto quanto eu!
      Beijoca

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s