Wrap-Up

Leituras de julho da Renata

WRAPUP

Julho foi o mês mais cheio de preguiça da minha vida, especialmente pelas férias, e esse é o motivo para esse post, e todos os outros que planejei, estar tão atrasado. Agosto está entre nós, assim como a volta da minha vontade de falar para vocês o que li no mês passado!

My Lady Jane – Jodi Meadows, Cynthia Hand, Brodi Ashton

4

Skoob | Goodreads

Quando anunciaram o lançamento de My Lady Jane fiquei super empolgada, mas com medo de ser mais um daqueles livros escritos por vários autores que se perde no caminho, e acaba como “o livro que eu não passei a diante por causa da capa”. Das três autoras, eu já havia lido duas, então resolvi dar uma chance, e a Jane me conquistou no primeiro capítulo. Tanto a Jane quanto o Edward e o Gifford (ou G, hehe) são ótimos personagens! O romance é bem dosado, assim como a aventura, os mistérios e enfim, todas as mudanças feitas na história original são o máximo! Até a proposta da fantasia é diferente de tudo o que já li. Recomendo!<3

O Amor nos Tempos do Ouro – Marina Carvalho

capa-o-amor-nos-tempos-do-ouro

3

Skoob | Goodreads

A Marina Carvalho é a minha autora nacional favorita, então quando vi que lançaria um novo livro a empolgação tomou conta! Demorei um pouco para fazer a leitura, mas adorei! O Amor nos Tempos do Ouro é um romance que acontece na época em que a escravidão no Brasil ainda existe, e por mais que a gente leia diferentes tipos de histórias, a escravidão nunca é um tema tão forte e bem pesquisado como foi aqui. Gostei muito da personagem principal, a Cécile, e lógico, do Fernão hehe.

Sing – Vivi Greene

27246877

2

Skoob | Goodreads

A sinopse de Sing atrai o leitor, especialmente se ele for fã da Taylor Swift, embora a protagonista e seus namorados tenham nomes diferentes, todo mundo sabe onde a autora buscou a inspiração para a trama. O livro promete, mas infelizmente não cumpre de forma satisfatória. A Lily não é divertida, nem alguém com quem o leitor consiga se identificar… Ela é apenas a Taylor Swift com um nome diferente, agindo de uma forma absurda e deixando as únicas amigas de verdade dela na sombra sobre o que está acontecendo. Sing só ganhou duas estrelas por um acontecimento no final, porque tirando isso.

How Feels To Fly – Kathryn Holmes

23603597

3

Skoob | Goodreads

E falando em se identificar com protagonistas, a desse livro conseguiu fazer com que eu questionasse os meus próprios pensamentos. A Samantha vai parar em um grupo de apoio para adolescentes que sofrem com alguma pressão pela carreira que resolveram escolher, ou que gostariam de abandonar, mas por algum motivo os pais não permitem. É muito claro no começo o que acontece com a Sam, em especial quando ela começa a gostar de uma pessoa envolvida no tratamento dela. Gostei do livro, mas queria que o final tivesse explorado algumas coisas que não explorou.

The New Guy (and Other Senior Year Distractions) – Amy Spalding

26030737

2

Skoob | Goodreads

Outro livro que tinha tudo para ser divertido e virou um tédio sem fim. O plot era super interessante, um menino que costumava fazer sucesso em uma boyband se muda para Los Angeles e acaba na escola com Jules, uma menina super competitiva que conseguiu ser editora chefe do jornal… enfim, na cabeça dela tudo começa a dar errado e… é difícil explicar, mas tudo o que poderia ser bom nesse livro é anulado pela protagonista que só pisa na bola.

Map of Fates – Maggie Hall

24481697

5

Skoob | Goodreads

Stellan! ❤ Será que precisa de mais algum motivo para dar cinco estrelas para Map of Fates? Tem aventura? Tem aventura! Tem romance? Tem romance! Tem Paris? Sim, tem Paris, traição, famílias, mortes, uma loucura atrás da outra, mas acima de tudo isso, tem o Stellan ❤ E ele me deixou com uma bruta ressaca literária, ou seja, vale a pena. Sério, eu largaria Pokémon Go pra ler outro livro com ele.

The Wrath and the Dawn / The Rose and the Dagger – Renée Ahdieh

4

Skoob | Goodreads

Sai de Map of Fates com um pesar no coração, porque Stellan, e resolvi ler The Wrath and the Dawn, com certeza de que não gostaria, especialmente por todos os livros com o tema das mil e uma noites que eu li terem me entediado até a morte. Mas aí a vida veio e me apresentou o Khalid, e de nada mais me lembro. Brincadeira, eu ainda penso no Stellan. A questão é que essa duologia é maravilhosa, e vocês precisam ler assim que encontrarem ele pelas livrarias. Tem versão em português de The Wrath and the Dawn, então sem desculpas, ok? O Khalid espera vocês. Assim como o mistério das mortes, e a Shahrzad e suas histórias incríveis.

The Vanishing Throne – Elizabeth May

Vanishing Throne_final front cover.pdf

4

Skoob | Goodreads

O primeiro livro dessa trilogia, o The Falconer, me agradou muito, mas não conquistou meu coração, PORÉM, quando The Vanishing Throne lançou, eu quis ler porque… ah, por que não, certo? Ainda bem que eu insisto em algumas coisas nessa vida, porque esse livro sambou na cara do primeiro de tão bom! O universo das fadas, assim como seus personagens centrais, são melhor explorados, e o final é de fazer o leitor chorar porque o próximo é só ano que vem e até lá é uma vida.

The Way I Used to Be – Amber Smith

23546634

3

Skoob | Goodreads

Por ter um tema bem pesado, deixei The Way I Used To Be para um momento em que eu estivesse pronta, e esse momento foi julho. Não tem muito o que falar sobre o plot principal que não esteja na sinopse, então eu contar aqui que ele fala sobre o abuso que a Eden sofreu quando tinha 13 anos pelo melhor amigo do irmão, não é spoiler, mas as consequências disso é considerado. Então apenas vou comentar que gostei, apesar de sentir falta de alguns detalhes sobre a evolução da Eden que não foram bem explorados pela autora.

E esses foram os livros que li em julho! Agosto começou um pouco lento para leituras, nada me prende e eu culpo o Stellan, ainda, mas se você tiver algum livro para me indicar, eu aceito! E se quiser compartilhar comigo o que tem lido, também fico feliz.

ASSINATURARENATA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s