Lucy Keating · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: Dreamology, Lucy Keating

DREAMOLOGY

SINOPSEDesde que pode lembrar, Alice sonha com Max. Juntos, eles viajaram o mundo e se apaixonaram alucinadamente. Max é o menino dos sonhos dela e nada além disso porque ele não existe.
Mas quando Alice entra na sala de aula no primeiro dia em uma nova escola, lá está ele. Mas acontece que, o Max real não é nem um pouco como o Max dos sonhos e acontece que conhece-lo na vida real está longe de ser perfeito como Alice sempre imaginou.
Quando o sonhos dos dois começam a aparecer nas horas acordados, o par percebe que talvez tenham que colocar um ponto final nessa vida de sonhar um com o outro. Quando você se apaixona nos seus sonhos, a realidade é o suficiente?

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

Dreamology me conquistou com sua capa maravilhosa, assim como com a pegada diferente da história. E nesse ponto, ele não deixa a desejar porque o enredo varia entre fantasia, ficção científica e tem até algumas questõezinhas a serem discutidas na melhor maneira contemporânea, fora que todo o mundo dos sonhos x realidade tem uma base bem interessante que não soa tão absurda assim, apesar de ser um tanto fantasiosa — de uma maneira positiva. A construção do universo do livro foi bem legal.

No entanto, são seus personagens principais que acabam estragando todo o potencial de ser maravilhoso. Para ser sincera, chegou num ponto que eu queria que a história fosse sobre os coadjuvantes ao invés deles, porque eles eram bem mais legais e divertidos, o que me frustrou muito porque eu realmente estava empolgada com essa história e queria muito ter amado mil.

Meu problema com a Alice, foi o fato dela ser tão infantil que chega a irritar. Suas atitudes e maneira de agir fazem com que pareça ser muito mais nova do que realmente é e todos seus pensamentos são muito superficiais. Mesmo em seus momentos mais profundos, ela é rasa e extremamente irritante.

O Max, por outro lado, apesar de mais pé no chão também está longe de ser legal. Indeciso, ele não sabe o que quer e dessa maneira acaba tratando a Alice de uma forma que simplesmente me fez não torcer para os dois ficarem juntos. Pelo contrário, fiquei o tempo todo torcendo para ela dar um basta nas atitudes idiotas dele e ir viver sua vida linda e absoluta, mas é óbvio que isso não acontece e durante vários momentos ela sofria na mão dele sem a menor necessidade.

Em um momento, era fofo e o menino dos sonhos dela, noutro extremamente grosso e estúpido com ela. Até mesmo na hora que ele tem razão e que poderia viver um dos pontos altos do livro, ele estraga com sua maneira trouxa de ser e acaba saindo como um idiota ao invés de ganhar toda a razão.

NOTAOK

CONSIDERACOESFINAISO enredo de Dreamology é super interessante e bem construído, a questão dos sonhos e como eles acontecem também tem uma boa base, no entanto a autora não soube conduzir seus personagens principais de uma maneira que me prendesse ou torcesse por eles como um casal.

Achei também que o final e a resolução de tudo foi um pouco corrido, quer dizer, a maneira como os problemas são resolvidos também foi bem pensada, mas como os personagens chegaram lá que ficou fraco.

RECOMENDOSe você quer uma fantasia com uma pegada diferente e algo que até agora não vimos muito nos livros YA, com certeza Dreamology é uma leitura que deve fazer. Ele tem os seus problemas, mas ainda assim é um livro fofo repleto de romance e coisas malucas, então, caso goste dessas coisas, com certeza ele é o livro certo para você!

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s