Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Wrap-Up

Leituras de junho da Renata

WRAPUP

Dando continuidade ao post do mês passado, vou contar para vocês os livros que li esse mês, e o que achei de cada um.

Junho foi um mês super bacana no quesito leitura, apesar da correria da faculdade, entrega de projetos e trabalhos finais, consegui ler 10 livros e meio haha Sim, fui obrigada a largar um deles porque… Bem, vocês vão entender agora.

A lista foi feita na ordem de leitura. ;D

The Boy Next Door, Katie Van Ark

21853719

1

Skoob | Goodreads

Meu coração dói quando largo um livro, parece que minha alma de leitora não aceita a derrota e fica descontente por alguns dias, mas The Boy Next Door, infelizmente, não deu certo. O plot tinha TUDO para conquistar, mas o desenvolvimento e o motivo dos personagens só decepciona.

São dois patinadores, uma menina e um menino, e eles se conhecem e patinam juntos desde criança, são vizinhos e melhores amigos. A Maddy é apaixonada pelo Gabe, o galinha, mas ele acha que se os dois se envolverem não darão mais certo como parceiros de patinação. A Maddy é a personagem mais água de chuchu que já vi, e o Gabe é péssimo em ser galinha. Nem os personagens de apoio conseguiram salvar o enredo.

Ruined, Amy Tintera

26074185

5

Skoob | Goodreads | Resenha

Para saber o que eu achei de Ruined, com detalhes (haha), é só clicar aqui!

Dreamology, Lucy Keating

23466626

3

Skoob | Goodreads

Dreamology é um livro de realismo fantástico, ou seja, ele não é uma fantasia, mas tem elementos mágicos no enredo. Sabendo disso, podemos concluir que o plot é super interessante, mas deixa a desejar na protagonista.

A Alice é aquele tipo de menina mimada e totalmente sem noção, especialmente quando reconhece o Max na sua sala de aula. E assim, o Max é o menino dos sonhos dela, literalmente, ela sonha com ele desde criança, e os dois vivem grandes aventuras durante esses sonhos, o problema é que a Alice não entende que ele também tem uma vida real. Não posso falar muito sobre o desenvolvimento do enredo, porque seria spoiler haha, mas Dreamology é super gostosinho de ler, e os personagens de apoio são super divertidos.

If I Was Your Girl, Meredith Russo

26156987

4

Skoob | Goodreads

Vou confessar que cheguei nesse livro sem querer, e foi uma supresa maravilhosa! If I Was Your Girl vai nos apresentar a Amanda, uma menina normal, que resolveu se mudar para a cidade do pai e morar com um ele até terminar a escola. Essa mudança acontece porque ela cansou de sofrer com o preconceito que sofria por ser trans. O enredo do livro mostra a Amanda se adaptando a essa nova, começando de novo, e passando por todas as etapas que uma menina da idade deveria passar, em especial o primeiro amor. ❤ É um livro lindo, único, e fiquei querendo saber mais!

Talon, Julie Kagawa

17331828

3

Skoob | Goodreads

Talon é a minha dica da semana, e eu adorei! O mesmo problema que eu tenho com livros de fadas, tenho com os de dragões, apesar de não ter lido os mais famosos – Seraphina e Eon – os títulos que li foram de cortar o coração, de tão chatinhos haha MAS Talon me surpreendeu positivamente, então continuarei com a série.

The Conspiracy of Us, Maggie Hall

17134589

5

Skoob | Goodreads

Como pode um livro ser tão divertido? O começo me deixou com essa expressão > aqui < por um tempo, especialmente pelas decisões da Avery – a protagonista -, mas depois que a gente acostuma e esquece como ela foi parar em Paris, junto das famílias mais importantes do mundo, rola aquele amorzinho pelo livro. E claro, o Stellan ajuda bastante a criar esse amorzinho pelo livro haha E ele nem é o interesse romântico dela… mas é o meu, então tudo bem. The Conspiracy of Us tem bastante ação, viagens pela Europa e lógico, conspirações. Super recomendo!

Reawakened, Colleen Houck

17331819

4

Skoob | Goodreads

Só de escrever esse comentário já sinto saudade do Amon. Chega logo agosto! ADOREI Reawakened, a Colleen Houck tem esse dom de prender o leitor no primeiro capítulo e só deixar ele largar o livro depois de terminado. A protagonista é divertida, o Amon é maravilhoso, e o enredo quebra o seu coração no final. Mais motivos para ler Reawakened podem ser encontrados aqui.

Smut, Karina Halle

29381926

3

Skoob | Goodreads

Smut pertence a série: livros que não devemos ler em público. O plot consiste em duas pessoas que se detestam, Amanda e Blake, e que são obrigados a escrever um conto juntos como trabalho final de uma matéria da faculdade. E assim, esse livro é um novo adulto, ou seja… eles não ficam brigando apenas. O livro é muito divertido, espero que chegue logo aqui no Brasil.

The Way to Game the Walk of Shame, Jenn P. Nguyen

25721507

3

Skoob | Goodreads

Depois de ler um novo adulto, voltamos ao jovem adulto haha The Way to Game the Walk of Shame é aquele tipo de livro que faz o leitor dizer OWN e dar umas risadinhas. A Taylor vai para uma festa e de repente acorda no quarto do Evan sem lembrar como foi parar ali, e vira piada na escola, porque ela é toda nerd etc. E para não perder o respeito entre os colegas e professores faz uma proposta para o Evan, e ele aceita. Tão divertido, pena que só tem 336 páginas.

The Hidden Oracle (The Trials of Apollo #1), Rick Riordan

26252859

4

Skoob | Goodreads

Depois que a Flavia tentou ler The Hidden Oracle e não conseguiu terminar, algo dentro de mim morreu. Até hoje, os únicos livros do Rick Riordan que eu não consegui gostar, mas mesmo assim terminei de ler, são As Crônicas dos Kane, mas era por um problema específico com a personagem principal, a menina, do menino eu gostava. Então peguei esse livro sem a menor pretenção de gostar, foi quase uma prova (hehe) de fogo abrir ele e ler o primeiro capítulo. E EU AMEI! O Apollo não é o meu deus favorito, longe disso, mas ele conseguiu me fazer rir durante TODO o livro. A personalidade dele me fez lembrar o Kuzco, da Nova Onda do Imperador, então ficou ainda mais engraçada a narrativa do personagem. Muito bom, super recomendo! E tem o Percy fazendo um cameo hahaha Saudades Percy. ❤

The Shadow Queen, C. J. Redwine

23299513

4

Skoob | Goodreads

Outro livro que peguei com medo esse mês foi o The Shadow Queen. E foi outra supresa incrível! Ele é um reconto da Branca de Neve, mas ele lembra mais o plot do filme A Branca de Neve e o Caçador, do que a animação da Disney. Tem bastante ação, tem dragões <3, tem o Kol maravilhoso, e a Lorelai que foi uma das melhores protagonistas que li esse ano! A narrativa é dividida entre o casal principal e a vilã Irina. Uma ótima fantasia épica!

Esses foram os livros que li esse mês, caso você tenha alguma dúvida sobre algum deles é só perguntar nos comentários, e se você já leu algum deles ou quer dividir quais livros leu esse mês, super vou adorar saber! ❤

ASSINATURARENATA

 

2 comentários em “Leituras de junho da Renata

    1. Oi Tainara ❤
      Leia The Hidden Oracle, você não vai se arrepender, prometo! hahaha

      E essa é uma ótima pergunta, mas eu notei que quanto mais coisa eu tenho que fazer, especialmente em final de semestre haha mais eu consigo ler… Acho que eu aproveito o momento de leitura pra relaxar hahaha Porque quando estou de férias, que é o caso agora, eu fico total sem vontade de ler hahaha

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s