Nível de inglês Avançado · Resenha · V.E. Schwab

Resenha: A Darker Shade of Magic (Shades of London #1), V.E. Schwab

unnamed

SINOPSEKell é um dos últimos Antaris – mágicos raros capazes de viajar por universos paralelos.
Gray London é suja, entediante, não tem mágica e é governado pelo louco rei George. Red London é onde a vida e a magia são respeitados e a dinastia Maresh preside um império próspero. White London é governada por seja lá quem cometeu assassinatos para chegar ao poder. As pessoas lutam para controlar a magia e a magia revida, drenando a cidade até os ossos. Antes havia a Londres Negra, mas ninguém fala sobre agora.
Oficialmente, Kell é o Red Traveler, embaixador oficial e príncipe adotado de Red London, carregando as correspondências entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell contrabandeia para quem for disposto a pagar por pelo menos um vislumbre de um mundo que nunca vai conhecer. Esse hobby perigoso o transforma em um traidor acidental e fugindo para Grey London, Kell se depara com Delilah Bard, uma batedora de carteira com aspirações grandiosas. Ela rouba Kell e o salva de um perigoso inimigo, então o força ir para outro mundo para sua “aventura adequada”.
Mas uma magia perigosa está em andamento e traições se escondem em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila precisam antes de mais nada, continuarem vivos – o que é mais complicado do que eles esperavam.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEIA Darker Shade final for Irene

A Darker Shade of Magic é o primeiro livro da trilogia Shades of London e um dos livros com personagens mais interessantes que já li. Para mim, o maior ponto alto dele foi a construção do Kell e da Lila, em especial por esse primeiro volume, apesar de muitos acontecimentos, reviravoltas e aventuras, também é bem introdutório ao mundo criado pela V.E Scwab.

A narrativa ocorre em terceira pessoa e a autora tem o dom de imergir o leitor na história com suas descrições a ponto de fazer com que a gente seja facilmente transportado para os locais que ela narra. Isso acontece também em The Archived (A Guardiã das Histórias, em português), outro livro escrito por ela o qual eu li (e resenhei no Psycho Reader há uns meses, hehe — clique aqui se quiser saber o que achei) e só me deu vontade de ler todos os livros que ela escreveu, porque sério, essa mulher tem um dom, haha.

O clima de A Darker Shade of Magic é bem tenso, o que torna a leitura um pouco densa, mas vale a pena. O enredo é super bem construído e amarrado, embora tenha um bom gancho para o segundo volume — coisa a qual pretendo fazer logo —, ele é repleto de mistério e suspense de forma que deixa o leitor super curioso e preso na história. Cada uma das Londres também ajudam nisso, já que elas acabam se tornando personagens da história também, cada uma com sua “personalidade” e que dá muita vontade de mergulhar de cabeça e conhecer muito bem o universo que cada uma delas faz parte.

No entanto, como já falei ali em cima, a melhor coisa desse livro são seus personagens. Kell e Lila são tão bem construídos. Não pense que ali existe 100% bem e 100 mau. Pelo contrário e isso é o que os torna ainda mais sensacionais. Eles são assassinos e ladrões que não pensam duas vezes em tomar atitudes questionáveis no sentido ético. Mas também são tão simpáticos e atraentes que é impossível não se apaixonar e torcer pelos dois o tempo todo. Eles são principais do livro, mas de longe são aqueles heróis que estamos acostumados e isso é simplesmente sensacional!

NOTASENSACIONAL

CONSIDERACOESFINAISA Darker Shade of Magic é um livro com uma narrativa envolvente, personagens bem construídos e um universo extremamente sensacional. O clima da história é um pouco denso e por ser o primeiro volume de uma trilogia, às vezes pode beirar ao arrastado pela necessidade de explicar alguns aspectos que envolvem o mundo no qual ela está inserido, mas logo em seguida alguma coisa acontece para que essa sensação passe rápido.

RECOMENDOSe você gosta de fantasia, universos paralelos e personagens bem construídos com certeza é uma leitura que não pode perder!

ASSINATURAFLAVIA

3 comentários em “Resenha: A Darker Shade of Magic (Shades of London #1), V.E. Schwab

  1. Enquanto eu lia a resenha fiquei “OMG SIM SIM, ISSO MESMO!!”.
    Concordei co tudo o que foi dito, principalmente sobre os personagens serem o ponto alto do livro! O segundo já foi lançado, o terceiro está chegando. Mal posso esperar para o que vai acontecer.
    Aaah, pra quem não tem tanta facilidade em ler em inglês, mas se interessou: o livro finalmente vai ser lançado no Brasil!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s