Amy Tintera · Nível de inglês Intermediário · Resenha

Resenha: Ruined, Amy Tintera

ruinedresenha

SINOPSE

Um vingança que vai consumir. Um amor que vai arruinar.

Emelina Flores não tem nada. Seu lar em Ruined foi destruído pela guerra. Ela não possui poderes como deveria. E o pior de tudo, ela presenciou o assassinato de seus pais, e o sequestro de sua irmã, Olivia.

Já que Em não tem nada, então ela também não tem nada a perder. Movida pela sede de vingança, Em se encontra em uma perigosa jornada até Lera, o reino inimigo. E em algum lugar em Lera, Em tem esperanças de encontrar sua irmã, mas para isso, ela precisa se infiltrar na família real.

Com um plano brilhante para enganar e assassinar, Em se casa com o príncipe Casimir, o próximo a assumir o trono de Lera. Se alguém descobrir que Em não é a verdadeira noiva de Casimir, ela será executada na hora! Mas esse é o único jeito de vingar seu reino e encontrar o que sobrou de sua família.

Em está determinada a ir até o fim com seu plano, mas quanto mais perto do príncipe ela fica, mais questiona o seu plano.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

26074185

Ruined é uma mistura de Red Queen, Revenge e algum outro livro que não consigo detectar, mas sei que já li em algum momento da vida, porém, esses detalhes são o de menos.

Emelina tem sede de vingança, ela precisa chegar em Lera sem ser percebida, caçada e assassinada simplesmente por ser uma descendente de Ruined. Então o livro já começa com morte, planos de infiltrar o reino de Lera, ou seja, ação, ação e ação.

Ao chegar em Lera existe todo aquela desconfiança e vontade de assassinar a família real logo para terminar com o sofrimento da perda de sua família, e também parar com a caça ao seu povo, pois ainda temos pessoas de Ruined vivas fugindo de seus assassinos.

tumblr_o67p4brxej1v4qbano2_500

Só que a Amy Tintera nos apresenta o Casimir, ou o Cas, e honestamente, até eu esqueceria de vingança no processo. Ele me lembra muito o Maxon de A Seleção, só que sem aquele mimimi todo de escolher uma noiva.

O romance dos dois é central, mas não tira o foco da vingança de Em, então os dois assuntos aparecem com equilíbrio ao longo do enredo. Ponto positivo para a autora! A Em não muda muito, sua personalidade é a mesma do começo ao fim, o que muda são seus sentimentos, então não existe aquele crescimento da personagem, talvez nos próximos livros.

tumblr_o7pkfm3yn21uutgwwo1_500

NOTA

COISALINDA

CONSIDERACOESFINAIS

ADOREI Ruined, um dos melhores livros que li esse ano! Perde apenas para A Court of Mist and Fury, mas poucos livros ganhariam desse haha

A história é bem desenvolvida, o final encaminha para o próximo livro, mas não chega a ser um cliffhanger que faz o leitor entrar em colapso. Os personagens são aquele tipo que a gente se apega ou odeia logo de cara, em especial a irmã da Em, a Olivia. E lógico, o Cas, mas ele é impossível de não amar.

tumblr_o71wqybbru1s5459ro2_500

Gostei dos pontos levantados ao longo do livro, porque os dois lados da história são problemáticos, e o leitor só consegue entender isso por ter dois narradores, com duas visões de mundo completamente diferentes que questionam as ordens e leis de seus reinos.

RECOMENDO

Quem gostou de Red Queen, A Seleção e Revenge, vai curtir Ruined. E claro, se você gosta de fantasia, romance e vingança haha vai gostar ainda mais!

tumblr_o6x7xbse331v8dr63o1_500

ASSINATURARENATA

3 comentários em “Resenha: Ruined, Amy Tintera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s