Aleatoriedades

Bibliotecas com seções infantis mágicas

Se você é viciadx em livros, como nós somos, com certeza entende a sensação que é querer conhecer livrarias e bibliotecas do mundo todo, não é mesmo? Infelizmente isso não é possível sempre, mas a gente pode se contentar em conhecer novos locais na internet, para colocar numa listinha (muito longa) de locais para conhecer no futuro.

Pensando nisso, enquanto passeava pelo twitter e me deparei com o post The Most Magical Children Section in Libraries, publicado blog do GR, decidi que seria bem legal adaptar e traduzir a lista pra dividir com vocês que acompanham o The Reading Season. Elas podem ser seções infantis de livrarias, mas a mágica delas com certeza tocam bookworms de qualquer idade! Espero que gostem! ❤

Brentwood Library’s (EUA)

Contos-de-fadas ganham vida na caprichada biblioteca de Brentwood no Missouri. As crianças são recebidas por uma coruja falante (que funciona por um sensor de movimento…ou mágica?) e as estantes estão localizadas em uma floresta artificial. Fique alerta enquanto visita essa livraria no bosque! Animais vivos, mágicos e fantoches aparecem frequentemente nela.

East Hampton Library (EUA)

Com tapetes de oceano embaixo e gaivotas feitas de livro em cima, o Children’s Reading Room na livraria do East Hampton é o local perfeito para mergulhas em histórias.

Millennium Library (EUA)

Seja grande, volte para casa. Recentemente a Millennium de LA foi nomeada a melhor biblioteca para crianças pela Los Angeles Magazine. A aventura começa logo na entrada, a qual é feita por livros enormes feitos para um gigante. Dentro, os leitores encontram um aquário de 15mil litros, um modelo de espaçonave e uma réplica de um esqueleto de T-Rex, além de vário e vários livros, claro!

Raja Tun Uda Library (Malásia)

O tempo lá fora está ruim? Isso não importa dentro dessa extensa biblioteca com tema externo na área infantil. Completa com uma montanha de grama, raios de sol (falsos) e uma árvore de leitura em tamanho natural. Esse parque interno é um paraíso para os jovens (e não tão jovens assim, talvez) leitores.

E aí, o que acharam dessas bibliotecas? Dá super vontade de visitar, não?

Fonte da imagem destacada: About Kids Books

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s