Dica de livro

5 livros que têm tudo a ver com inverno

Junho chegou e dentro de alguns dias o inverno vai começar! Por isso, para a dica de hoje, escolhi 5 livros de gêneros diferentes que têm tudo a ver com esse tempinho mais frio que deixa aquela vontade da gente ficar em casa, debaixo das cobertas com um chá/café/chocolate quente nas mãos o dia todo, hehe. ❤

Dash & Lily’s Book of Dares, Rachel Cohn e David LevithanIMG_0459

Sozinho em NY durante o natal, Dash encontra o caderno vermelho de Lily na prateleira de uma livraria, o que resulta em uma lista de desafios passada de um estranho para o outro por Manhattan.

Ok, esse livro se passa durante a época de festas, um pouco diferente do nosso hemisfério, mas o clima frio é perfeito independente de ser natal ou não. Fora que esse livro é super fofolindo (já escrevemos resenha dele, se quiser saber mais, só clicar aqui para ler)! Detalhe: será lançado em português muito em breve como O Caderninho de Desafios de Dash e Lily pela Galera Record.

Shiver (The Wolfs of Mercy Falls #1), Maggie Stiefvater

Grace sempre sentiu uma estranha conexão com um lobo de olhos amarelos que vive no bosque atrás de sua casa. Quando ela conhece Sam, não consegue deixar de questionar se ele é o “lobo dela” em forma humana (spoiler: sim). Sam vira lobo durante o inverno e conforme as estações mudam, os dois precisam lutar para ficar juntos.

A trilogia The Wolfs of Mercy Falls é a primeira que realmente envolve romance da Stiefvater — assim como foram os primeiros livros que li dela — e é super fofinha! Vale a pena dar uma chance! Ela foi lançada em português com o título de Os Lobos de Mercy Falls e há alguns anos atrás também foi lançado um spin-off chamado Sinner.

My True Love Gave To Me, vários autores

Essa coletânea de contos baseadas na época de fim de ano reune histórias de autores como Rainbow Rowell, Holly Black e Gayle Forman. As histórias não estão conectadas e são um misto de fantasia e contemporâneo que valem super a pena! É meu livro de contos favoritos.

Ok, que a história passa durante as festas de fim de ano, mas ainda está valendo, certo? My True Love Gave to Me também tem sua versão em português chamada O Presente do Meu Grande Amor, lançada pela Intrínseca.

Black Ice, Becca Fitzpatrick

Um suspense bem interessante que acontece durante uma nevasca e que força a protagonista, Britt e sua melhor-amiga a procurarem abrigo em uma cabana quando sua viagem para a casa na montanha é interrompida por causa do mal tempo. O problema é que elas deparam-se com dois fugitivos que as mantém como refém. O resultado: Britt acaba concordando guiar os homens para fora da montanha em troca da vida da melhor-amiga e a sua e as coisas pioram ainda mais quando há evidências que assassinatos e desaparecimentos aconteceram nessa montanha. Para confundir ainda mais, um dos bandidos, o misterioso Mason, oscila entre gentileza e estupidez e em alguns momentos parece um aliado de Britt. Mas será que ele é mesmo?

Black Ice não apenas tem um enredo que deixa a gente grudado do começo ao fim, além de toda a história dos assassinatos e mistério, o livro ainda tem um toque sobre relacionamento que é super interessante, além de romance. Vale a pena dar uma chance pra ele! Black Ice foi traduzido como Gelo Negro pela Intrínseca. Se quiser ler a resenha, a Renata escreveu, é só clicar aqui. 😉

Salt To The Sea, Ruta Sepetys

Inspirado na maior tragédia marítima com mortes de civis, Salt to the Sea acontece durante o inverno de 1945 explora o pouco conhecido naufrágio do Wilhelm Gustloff, o grande navio de cruzeiro alemão que transportava jovens civis e soldados feridos para um local seguro quando foi atingido por torpedos russos e afundou, matando mais de 9 mil pessoas. O livro é uma obra de ficção e conta a história de cinco pessoas que tiveram o caminho cruzado e foram parar à bordo do navio, cada um delas com uma grande bagagem da guerra e seus próprios problemas e mistérios.

Essa foi uma das melhores leituras que eu tive em muito tempo, é um livro pesado em diversos aspectos e super bem escrito. Mal espero para ler os próximos livros da Sepetys. Ah, ele é companion do Between Shades of Grey (Entre Tons de Cinza) — que está sendo adaptado para o cinema, as filmagens rolando nesse momento —, mas  dá para ler separado ou fora de ordem sem problemas. Salt to the Sea ainda não foi traduzido e se quiser saber mais,  só clicar aqui para ler a resenha que escrevi dele. 😀

Esses foram os livros que acho que tem tudo a ver para serem lidos no inverno. Vocês tem alguma listinha do tipo ou já leram alguns deles? Deixem suas dicas e opiniões nos comentários que vou adorar saber! ❤

ASSINATURAFLAVIA

Um comentário em “5 livros que têm tudo a ver com inverno

  1. Oii Flávia, adorei sua lista! Os livros da Becca atraem o leitor do começo ao fim e “Gelo Negro”, tem um quê a mais, é incrível! Lembro que fiquei com uma pequena ressaca literária, não conseguia encontrar nada parecido sabe, rs?! Enfim, “O Caderninho de Desafios de Dash e Lily” já está na minha lista, parece ser muito fofo e o restante dos títulos me deixou curiosa.
    Um livro que acho que tem tudo a ver com o inverno é “Deixe a neve cair”.
    Beijinhos ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s