Dica de livro · Morgan Matson · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: The Unexpected Everything, Morgan Matson

TUE

SINOPSE

Andie tinha tudo planejado.

Quando você é filha de um político, que basicamente se criou sozinha, aprende que tudo deve ser planejado previamente. Especialmente o seu futuro.

Estágio importante? Confirmado.

Amigos incríveis? Confirmado.

Namorados? Confirmado (contanto que não dure mais de três semanas).

Mas isso tudo foi antes do escândalo. Antes de conviver com seu pai em casa. Antes de passear com vários cachorros ao mesmo tempo. Tudo isso foi antes do Clark e aqueles meses que mudaram toda a sua vida.

Porque você precisa saber do seguinte: Quando tudo é planejado, você nunca vai encarar o inesperado. E onde está a graça disso?

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

17838528

Esse livro é aquele que vai tirar você da pior ressaca literária! Sério.

Assim que o mês começou eu simplesmente não queria ler nada, mas nada mesmo. Todos os livros da minha estante me causavam sono só de olhar. E esse é o pior tipo de ressaca literária que pode existir, é como enjoar de pizza, por exemplo. Depois de pensar, pensar e pensar, resolvi pegar The Unexpected Everything, da Morgan Matson, para ler, já que ela é uma das minhas autoras favoritas do gênero contemporâneo. Um capítulo depois, e eu simplesmente devorei as 519 páginas em menos de dois dias.

tumblr_o87qcgaywb1u7hbcvo3_500

A Andie é aquela típica personagem controladora, e é super aceitável, especialmente depois de entender melhor o seu passado. As suas amigas são incríveis, e oferecem uma segurança que passa para o leitor desde o começo, em especial quando tudo começa a dar errado na vida da protagonista. Primeiro é o escândalo na carreira do pai, depois ela é colocada em uma situação super estranha de ter que conviver com ele, quando isso já não é o normal tem muito tempo. Em seguida vem o estágio maravilhoso que ela perde, ou seja, ela vai precisar ficar em casa durante os meses de férias… E sério, ainda tem como ficar mais complicado, e é isso que acompanhamos ao longo do livro.

tumblr_o7gjuf49uu1uhh267o1_500

Tudo parece um grande problema, mas nada de ruim dura para sempre, assim como as coisas boas. E esse aspecto do livro me surpreendeu muito, porque quando o leitor pensa que tudo vai dar certo, que tudo está finalmente se encaixando, pronto! Rola uma encrenca com as amigas da Andie, a própria Andie toma certas atitudes absurdas e tudo vira de ponta cabeça de novo… Me lembrou muito uma coisa chamada vida. haha

tumblr_o6tjl7egcl1qc2fi0o1_540

Mas não podemos esquecer o Clark, um personagem que já apareceu causando um certo impacto na vida da Andie, e muda sua forma de ver os problemas, inclusive coloca sua vida e noção de mundo em perspectiva. Não existe personagem jogado na história, todos eles estão ali por um motivo.

NOTA

COISALINDA

CONSIDERACOESFINAIS

Acho que deu para perceber que adorei The Unexpected Everything! E caso você não tenha percebido, vou dizer que adorei! haha A história é bem construída, o final me deixou super feliz, porque mesmo sendo esperado, ele se desenvolve de forma um pouco diferente do que nos romances contemporâneos tradicionais.

A protagonista cresce muito ao longo do enredo, o que é uma característica da autora. As mudanças do começo até o fim são super significativas, nada é finalizado da forma que começou, os relacionamentos no caso, que nesse livro temos três tipos diferentes. As amigas da Andie, os relacionamentos amorosos e os laços que ela cria com o pai são bem elaborados, especialmente os problemas descritos.

Enfim, é um livro que eu adorei, e fico super feliz de ter escolhido ele para me ajudar a sair da ressaca literária haha

tumblr_o7n7w1y1ji1qb0i4vo2_500

RECOMENDO

Se você gosta de romance contemporâneo com algo além do casal principal. Livros sobre amizade, crescimento e mudanças, então pode escolher The Unexpected Everything de olhos fechados!

ASSINATURARENATA

3 comentários em “Resenha: The Unexpected Everything, Morgan Matson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s