Marissa Meyer · Resenha

Resenha: Fairest, Marissa Meyer

unnamed

SINOPSEOs fãs de The Lunar Chronicles conhecem Levana como uma rainha que usa seu “glamour” para aumentar seu poder. Mas muito antes dela cruzar o caminho com Cinder, Scarlet e Cress, Levana viveu uma história muito diferente, que nunca foi contada…até agora.

Skoob | Goodreads

Nossas resenhas da série

Cinder | The Lunar Chronicles | Stars Above

OQUEEUACHEI22489107

Fairest é na realidade a novella que foi lançada entre Cress e Winter e conta a história da rainha Levana, a grande vilã da série The Lunar Chronicles (As Crônicas Lunares). A leitura do livro pode ser feita a qualquer momento, mesmo antes de começar Cinder, na ordem de lançamento ou até mesmo depois de ter concluído todos os livros. No entanto, acredito que seria mais interessante ler na ordem de lançamento porque aquele é o que parece ser o “momento” certo para conhecer melhor e até “entender” um pouco a Levana.

Em especial porque Fairest ajuda muito a entender os motivos da vilã, assim como suas atitudes. Embora não as justifique, já que só mostram o quanto a personagem é conturbada. Por esse motivo que esse livro é tão importante para a série, porque uma vilã como a Levana merece ter sua história contada e depois que isso acontece, eu desafio vocês a não sentirem algo por ela, além de ódio. O que foi justamente o motivo que mais gostei nesse livro, porque além dele se encaixar perfeitamente na história, ainda nos mostra que a grande vilã tem “motivos” para agir como age e não apenas porque ela foi criada para ser a personagem malvada com quem as principais vão lutar. Não, a coisa vai muito além disso.

Além de conhecermos melhor Levana, também passamos a entender melhor como as coisas funcionam em Luna, que não é aprofundada ou bem apresentada até os dois últimos livros. Não só compreendemos esse lado da história, como também passamos aprender um pouco melhor a relação de Luna com a Terra, entre muitas outras coisas. Ou seja, o cenário que não é focado nas personagens principais da série é muito mais aprofundado com esse livro e dá uma base muito melhor para o leitor e nos mostra algumas verdades relacionadas a coisas que são fofocas ou hipotéticas sobre os Lunares, Levana etc.

Acredito que o grande choque venha dos personagens apresentados, a rainha Selene em especial. Não vou aprofundar muito sobre isso para evitar dar spoilers, mas adianto que essa personagem pode acabar cutucando um pouco por causa de sua relação com outro personagens que conhecemos e gostamos.

NOTASENSACIONAL

CONSIDERACOESFINAISFairest é uma leitura que completa perfeitamente The Lunar Chronicles, o que fez dela ser uma das minhas favoritas ainda mais. Afinal, nada melhor que um vilão bem construído, não é mesmo? E com esse livro, passamos a entender melhor Levana, os Lunares de forma que durante a leitura dos livros apenas não seria possível. Ou seja, a novella caiu como uma luva e não passou a sensação de ser um pouco perdida, como costumo sentir com muitas que leio relacionadas a outra série, porque Marissa Meyer sabe encaixar os elementos de seus livros de forma maravilhosa!

RECOMENDOCom certeza Fairest é uma leitura obrigatória para quem é fã da série, mas se você ainda não leu, não deixe de fazê-lo!

ASSINATURAFLAVIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s