Livrarias por aí

Enlouquecendo em Nova York: As livrarias mais incríveis que visitamos

LIVRARIASPELOMUNDO

Se vocês nos acompanham nas nossas redes-sociais — em outras palavras, no Instagram (aqui e aqui), haha —, talvez tenham percebido que nós estivemos nos EUA no fim do mês de abril. Passamos quase quinze dias em Orlando e NY e nessa última, nosso objetivo era conhecer o máximo de livrarias possíveis! Cada uma que conhecemos ficamos cada vez mais apaixonadas e alok! Por isso, claro, não podíamos deixar de fazer um post dedicado ao assunto para que quando você for para NY, já saiba de várias livrarias lindas para visitar.

BARNES & NOBLE

b&n_5thavenue_1

Uma das redes mais famosas dos EUA, e a mais fácil de encontrar por lá também, praticamente em qualquer cidade tem uma (até em Orlando nós não resistimos e demos uma passadinha na que fica perto do Florida Mall (do lado de uma Best Buy), no número 358 da Orange Blossom). Já em NY você encontra várias em pontos diferentes da cidade e cada uma delas é especial da sua maneira, então nós separamos as que estavam mais por perto e que pareciam as maiores para visitar!

Nossa primeira parada foi na mais conhecida, e que os turistas costumam ter mais contato por causa da localização, a da 5th Avenue.

b&n_unionsquare

Nas vezes em que estivemos na cidade em momento separados, foi lá onde nos concentramos a maior parte do tempo e fizemos a maioria das nossas compras literárias. No entanto, dessa vez foi um pouquinho diferente. Apesar de ser a livraria que mais visitamos — por ser a mais próxima do nosso hotel —, de longe é a melhor de todas. A parte de YA, para quem é leitor do gênero assim como nós somos, fica no piso inferior da loja, do lado esquerdo. Ela é relativamente pequena perto das outras que visitamos, mas mesmo assim, vale a pena passar por lá porque é bem melhor do que qualquer livraria que temos por aqui no Brasil — infelizmente, não é mesmo? haha — e está localizada em uma parte turística bem central. 

13108916_210274519355543_1664642772_n

Depois disso conhecemos a loja mais famosa de NY, a da Union Square (Union Square. 33 East 17th Street), que é uma das mais bonitas, maiores e melhores também porque é basicamente um prédio só de Barnes & Noble. Gente, essa livraria é simplesmente maravilhosa em diversos aspectos! O exterior dela é lindo, ela é a maior de todas que já visitamos e a maneira que os livros estão organizados deixa bem fácil de encontrar tudo o que você estiver procurando. A parte (principal) de YA fica no segundo andar (a livraria tem quatro ao todo de loja) e é basicamente concentrada em um paredão que dá vontade de sentar num cantinho e chorar, porque tem bastante títulos ali.

Nós também visitamos uma Barnes & Noble que abriu não faz muito tempo na Lexington (150 E 86th St) e apesar de ser bem parecida com outras unidades um pouco mais “simples”  — sem o glamour todo da unidade da Union Square —, ela deu a sensação de ser a que mais possui títulos em YA que as outras, e é enorme. Sério, ela simplesmente não acabava mais e confessamos que talvez, bem talvez, a gente pode ter se perdido um pouquinho enquanto procurávamos alguns livros por lá…

b&n_unionsquare_1

Curiosidades:

Uma das coisas que são mais interessantes na B&N é que a gente não depende de vendedor para nos ajudar — pelo menos na maior parte do tempo, porque às vezes não tem como se virar sozinha naquele mar de livros, haha —, então se vocês estiverem procurando algum autor, título ou o que for; basta se dirigir aos computadores e procurar ali para saber se ele tem disponível no estoque ou não. Vamos concordar que isso é bem melhor do que depender de algum vendedor, porque não é só aqui que a gente encontra gente com aquela ~boa~ vontade para ajudar.

Se bem que, dessa vez, não podemos reclamar, toda vez que precisamos de ajuda, eles foram super gentis — em especial um senhorzinho que trabalha na seção de CD e DVD da 5th Avenue, que era UM AMOR. Sério, uma das pessoas mais prestativas e fofas da vida! Vontade de colocar num potinho e trazer pra casa, ou dar um abraço.

Flavia turistando na frente da vitrine da B&N da 5th Avenue

Vocês sabiam que os livros das vitrines da B&N são falsos? Isso mesmo! Cheio de livro ali e nenhum deles é de verdade e são diversas páginas em branco só sustentando as capas. Nós descobrimos isso totalmente sem querer enquanto uma vendedora nos ajudava a encontrar um livro — que se perdeu ali dentro e nunca foi encontrado — e que tinha na vitrine. Ela então comentou que o pegaria para nós, se os livros expostos não fossem falsos.

STRAND

Processed with VSCO with 4 preset

Ok, o que falar da Strand, que é simplesmente maravilhosa? Ela também fica na região da Union Square (828 Broadway Ave), então dá para visitar tanto a B&N quanto ela e é simplesmente a maior livraria da cidade  (e uma das maiores do país)— não é à toa que o slogan deles é 18miles (ou 28km) of books. Além de livros raros, sebo e compra de livros dos clientes, ela também pode ter um preço BEM mais em conta que as outras livrarias (por exemplo, encontramos lançamentos de maio lá custando U$9,99 ao invés dos U$17 e pouco), fora a parte de papelaria deles que é incrível! Muitos dos acessórios literários que vemos pelo instagram como marcadores, cadernos, meias, etc, e que ficamos super loucas para comprar, mas o frete acaba com a nossa alegria, você encontra lá, e por um precinho super bacana! A parte da papelaria é realmente incrível, maravilhosa, nesse instante a gente sonha em voltar lá para pegar o que ficou para trás haha.

Processed with VSCO with a1 preset

Os livros YA e infantis podem ser encontrados no segundo andar e tem inúmeros títulos só pra deixar a gente mais louca ainda, já que a piração começa na papelaria, que é no térreo. 

Bônus: a Strand fica do lado da Forbidden Planet, loja especializada em quadrinhos, toys, action figures, Funkos etc, (ela só não é maior que a de Londres, que dizem ser gigantesca, mas a gente ainda não teve a oportunidade de conhecer). Se vocês gostam de todas essas coisas citadas e querem uma dica ainda melhor, não deixem de passar na Toy Tokyo (91 2nd Ave, New York), o lugar mais incrível para comprar Funkos de toda a cidade! E eles ainda têm em display os mais raros, só pra gente ficar babando e desejando, haha. 

toy tokyo

HOUSING WORKS BOOKSTORE CAFE

housingworks

A Housing Works (126 Crosby St) nós encontramos por um acaso na internet enquanto procurávamos como ir para o Soho de metrô e claro, precisamos dar uma passadinha por lá para conhecer. É uma livraria independente super interessante e com uma arquitetura interna linda, dá vontade de fazer um cantinho ali e ficar pra sempre. Por ser independente, ela não tem tantos títulos novos e se os tem, são em pouca quantidade, mas definitivamente é um must go para quem adora ler, assim como a gente, e quem tem interesse em livros raros, tinha algumas primeiras edições autografadas lá que eram bem legais (infelizmente, não podemos falar a mesma coisa do preço, eles custam U$150 pra cima)!

Processed with VSCO with a1 preset

Quando visitamos a Housing Works, era o dia nacional da livraria independente, e eles estavam conversando sobre como receber os leitores no local, além da loja inteira estar com 30% de desconto. ❤

Outro fato interessante sobre a livraria, é que eles também vendem Cd’s, Vinis e filmes antigos, que você talvez não encontre em lojas maiores, e claro, tem um café super aconchegante lá dentro.

13118292_1717143175237893_1485218284_n

Curiosidade: A Housing Works é uma das livrarias adeptas ao “blind date with a book” (foto acima), que consiste em embalar os livros, de forma que esconda a capa deles e a pessoa compre pela breve sinopse ou comentários escritos pelos próprios funcionários da loja, sem saber muito sobre o escolhido, sem julgar pela capa. Algumas B&N também fazem do blind date. É uma ideia super legal e a Flavia arriscou levando um livro que jamais pararia para ver a sinopse por causa da capa e que parece ser bem legal!

BOOKS OF WONDER

Deixamos o melhor para o final e já nos desculpamos pela única foto que tiramos desse lugar, que faz jus ao nome e é maravilhoso (desculpem o trocadilho). Mas acontece que — além de estar rolando uma reforma na parte exterior —, nós ficamos simplesmente perdidas lá dentro e o nosso foco para qualquer outra coisa senão ver os livros loucamente foi meio nulo.

A Books of Wonder (18 W 18th St) na realidade é uma livraria infantil, mas a parte de YA deles é tipo, de tirar o fôlego! Fora a quantidade de livro autografado que eles têm para vender, acho que a maioria deles eram autografados, sem brincadeira! Alguns, tem aviso na capa, outros podem te pegar de surpresa, como aconteceu quando a Flavia comprou a trilogia Darkest Minds da Alexandra Bracken, que todos os livros vieram autografados.

Como não se apaixonar?

4ad008ed4ad445c6dccd5ffec9919bd7
Imagem retirada do Google

Fora que o pessoal que trabalha lá é realmente viciado em livros de fato, e adora bater papo sobre o assunto. Nós não só pudemos agir como fangirls junto das vendedoras, como no final, elas nos deram uma totem, adesivos, botton e uma tabela super legal do Epic Reads (um dos sites literários voltados para o YA mais legais e famosos)! Se vocês curtem o gênero, acreditem, façam da Books of Wonder sua primeira parada porque ela é simplesmente sensacional!

booksofwonder

Essas foram as livrarias mais legais que visitamos durante nossa estadia em NY. Cada livraria tem seu jeito especial e que nos conquistou de alguma forma, mas de longe, a Books of Wonder e a Strand foram nossas favoritas. Esperamos que gostem das dicas e se quiserem saber mais, só perguntar pelos comentários que vamos ficar super felizes em dar alok por causa desses lugares incríveis que fazem uma falta tremenda por aqui! Sonhando pelo dia em que teremos livrarias assim no Brasil — ou não, já que isso nos tornaria ainda mais pobres, mas né, haha.

ASSINATURAFLAREN

5 comentários em “Enlouquecendo em Nova York: As livrarias mais incríveis que visitamos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s